Possível surto psicótico
DF: Delegado atira na esposa e em empregada dentro de condomínio
Delegado que atirou em mulher, empregada e enfermeira está em surto
Após atirar em Andrea, Mikhail procurou atendimento em um hospital, onde baleou uma enfermeira
O delegado Mikhail Rocha e Menezes foi preso, nessa quinta-feira (16/1), após atirar na esposa, Andrea Rodrigues Machado Menezes, de 40 anos, e em uma empregada doméstica, no Condomínio Santa Mônica, em São Sebastião.
De acordo com as investigações, Mikhail estaria em surto psicótico no momento do ataque. Duas armas foram apreendidas e testemunhas foram levadas à delegacia.
Ele disparou contra a esposa, atingindo-a com pelo menos três tiros, deixando-a em estado grave. Após o crime, o delegado fugiu levando o filho de apenas 7 anos. Horas depois, ele foi localizado e preso por policiais.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que ele sai do residencial:
Após atirar em Andrea, Mikhail procurou atendimento médico em um hospital e atirou em uma enfermeira. A reportagem apurou que o delegado ficou irritado por não conseguir atendimento prioritário para o filho, que estaria vomitando.
Mikhail já estava afastado de suas funções devido a problemas psiquiátricos e, segundo fontes, vinha demonstrando comportamento instável.
O delegado foi detido em flagrante e conduzido à delegacia, mas, devido ao surto, não conseguiu prestar depoimento. Ele será submetido a avaliação médica para determinar seu estado mental.
Fonte: Metrópoles