Consultoria em segurança
Consultoria em Segurança Condominial para Condomínios
De nada adianta investir em equipamentos de segurança sem possuir funcionários bem treinados, normas e procedimentos claros e, o principal, um bom projeto de segurança que abranja essas questões.
Mas, a quem recorrer nestes momentos?
Pensando nisso, o SíndicoNet firmou parceria com a SUAT, empresa especializada em segurança condominial, para oferecer um serviço acessível de consultoria e projeto de segurança para condomínios de qualquer porte.
Regiões Atendidas
São Paulo, Capital e Interior¹
Serviço
Elaboração de Laudo Técnico e Manual de Normas e Procedimentos de Segurança do Condomínio:
- Serviço presencial (Um consultor de Segurança, parceiro do SíndicoNet, vai até o condomínio)
- Serviço totalmente imparcial
- Não há indicação de empresas ou fornecedores
Análise e elaboração de normas e procedimentos através de prognósticos comportamentais, baseando-se nas sugestões propostas no Laudo Técnico de Segurança, para apreciação e aprovação dos condôminos (usuários habituais), com o objetivo de unificar as atitudes operacionais dos funcionários e a conduta segura dos condôminos, visando-se atos preventivos.
Sobre o parceiro
A Suat foi criada com o objetivo de atender o mercado de Proteção Empresarial e Condominial. Possui estrutura sólida e moderna para atender a seus clientes com conforto e confiabilidade, onde se especializou em Consultoria e Segurança Condominial. Com experiência em mais de 600 condomínios e ministrando cursos para mais de 7.000 colaboradores desta área, tais como Sistemas Informatizados de última geração, o que proporciona um avançado apoio tecnológico na elaboração de Projetos e Laudos Técnicos, além de vários equipamentos de recursos audiovisuais "itinerantes", utilizados em Cursos personalizados, nas próprias instalações dos clientes. Os Consultores e Instrutores da Suat possuem experiência profissional a mais de 15 (quinze) anos, formados e especializados em Segurança Patrimonial e Condominial, aliada ao largo conhecimento e Know How na área de ensino, adquiridos ao longo destes anos.
Laudo Técnico
Exemplificando: muitas vezes são feitas consultas às empresas de restauração de fachada, quando antes deveriam ser consultadas empresas de hidráulica para sanar os problemas de vazamentos que estão danificando a fachada.
-
Levantamento dos Pontos Sensíveis e Vulneráveis do Condomínio
Este método de trabalho é utilizado para se identificar e diagnosticar todos os pontos sensíveis e vulneráveis do condomínio, que podem ser violados ou atacados, a fim de serem catalogados e posteriormente utilizados no planejamento. -
Análise das Rotinas Funcionais do Condomínio
Através deste método de trabalho, faz-se a pesquisa sobre os hábitos diários das tarefas e funções executadas por condôminos e funcionários/terceiros do condomínio, tendo como objetivo fornecer subsídios para a elaboração do Laudo Técnico de Segurança. -
Avaliação dos Riscos Pessoais e Patrimoniais
Por este método, analisam-se todas as possibilidades que exponham a perigo as pessoas, seus bens e o patrimônio do condomínio, para que possam ser detectadas e, substancialmente reduzidas. Analisa-se a necessidade de materiais e barreiras específicas para proteção física bem como de meios e equipamentos eletrônicos de segurança, determinando suas configurações, localização, adequação e definindo o local a ser protegido. -
Classificação e Catalogação de Dados para Planejamento
Com este método, faz-se a coleta de elementos concretos para serem classificados e cadastrados no planejamento, contribuindo para a organização do Laudo Técnico de Segurança. -
Prognóstico através de Planejamento de Segurança Personalizado
Confecção de um plano de defesa específico ao condomínio, tomando-se como base todas as informações coletadas anteriormente, tendo como meta a prevenção e diminuição de riscos, bem como a organização de um Sistema de Segurança ideal para a proteção do Conjunto Residencial, analisando e sugerindo implantações/remanejamentos nas instalações físicas e de equipamentos eletrônicos, indicando pontos e materiais a serem utilizados, verificando as reais necessidades dos funcionários/terceiros (treinamentos, acompanhamentos, supervisões, contratação, ...) e avaliar os procedimentos de funcionários, condôminos (usuários habituais), visitantes e prestadores de serviços em geral, mantendo-os ou propondo alterações.