Campanha de Natal 2023 tem início em 15 de novembro
Condomínios podem colaborar com a iniciativa do Exército de Salvação em parceria com SíndicoNet arrecadando doações ou divulgando 'vaquinha' para Ceia Solidária. Saiba mais!
Aproveitando o espírito solidário que toma conta dos condomínios neste final de ano, a partir do dia 15 de novembro, SíndicoNet e Exército de Salvação realizam mais uma edição da Campanha de Natal.
Pelo sexto ano consecutivo, síndicos e moradores são convidados a arrecadar doações em suas comunidades, com o intuito de renovar a esperança de quem se encontra em situação de vulnerabilidade social.
"Resultados anteriores já comprovaram o quanto os condomínios têm o poder de mobilizar uma parcela da sociedade em prol do sucesso de ações beneficentes, responsáveis por transformar inúmeras vidas. Somente em 2022, foram quase duas toneladas de itens arrecadados", lembra Julio Paim, fundador do SíndicoNet.
Saiba como contribuir com a Campanha de Natal 2023
Os interessados em colaborar com a iniciativa devem preencher este breve formulário, indicando dados para contato e quantas "Caixas do Bem" desejam receber. Depois, basta agendar a melhor data de entrega.
Roupas, calçados e brinquedos são os principais itens arrecadados na Campanha de Natal, mas também são aceitos livros, roupas de cama e objetos de tamanho pequeno.
Para auxiliar no engajamento de moradores, o Exército de Salvação disponibiliza um cartaz de divulgação, que pode ser fixado em áreas comuns. Faça o download clicando aqui.
O período em que a caixa vai ficar no condomínio é definido por cada solicitante. Assim, a equipe da instituição pode ser acionada a qualquer momento para a coleta das doações que, posteriormente à triagem, são destinadas a bazares solidários e projetos sociais.
Vale ressaltar que todo o processo é feito gratuitamente.
Confira as localidades atendidas:
- São Paulo: Capital, Região Metropolitana (São Bernardo, São Caetano, Santo André, Diadema, Mauá, Barueri, Osasco, Alphaville e Guarulhos - sob consulta) e litoral (Santos, Praia Grande e São Vicente, exceto Guarujá).
- Rio de Janeiro: Capital e Região Metropolitana (Barra da Tijuca, Recreio e Ilha do Governador, exceto São Gonçalo).
- Curitiba: São José dos Pinhais, Curitiba (região metropolitana), Colombo, Araucária e Almirante Tamandaré.
Ceia Solidária: todos merecem uma refeição natalina!
Como alternativa para os condôminos que não tiverem itens disponíveis para doação ou queiram contribuir de outra forma, o Exército de Salvação possui também uma "vaquinha" para a compra de alimentos utilizados na campanha Ceia Solidária.
Cada 25 reais doados equivale a uma refeição ou cesta básica, distribuídas para a população em situação de rua e/ ou vulnerabilidade social. Para saber mais, acesse: sindico.net/ceia-solidaria
Conteúdo SíndicoNet