Campanha de Inverno 2024: doações podem ser feitas até 31/08
SíndicoNet e Exército de Salvação convocam síndicos e condôminos a contribuírem com doações para os mais vulneráveis. Engaje seu condomínio!
Entre 1º de maio e 31 de agosto, o SíndicoNet promove sua sétima Campanha de Inverno em parceria com o Exército de Salvação, incentivando condomínios a formarem uma corrente solidária em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Para amenizar os efeitos das baixas temperaturas características dessa estação do ano, a iniciativa recolherá gratuitamente doações de agasalhos, cobertores e calçados em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Como participar da Campanha de Inverno 2024?
Síndicos e moradores que desejarem promover uma campanha de doações no condomínio devem preencher o formulário neste link, informando dados para contato e o CEP onde o empreendimento está localizado.
Assim que as informações forem recebidas, a equipe do Exército de Salvação agendará a melhor data e horário para entrega sem custo das "Caixas do Bem" solicitadas, lembrando que os atendimentos são realizados sempre em horário comercial.
Uma vez que tenha se encerrado o prazo determinado pelo condomínio ou as caixas estejam cheias, basta contatar a instituição novamente e um caminhão realizará a coleta para triagem dos itens arrecadados.
As peças aproveitáveis são destinadas a projetos sociais (veja a lista aqui), ações emergenciais e bazares beneficentes que custeiam os serviços do Exército de Salvação.
Confira as regiões atendidas:
- São Paulo: Capital, Região Metropolitana (São Bernardo, São Caetano, Santo André, Diadema, Mauá, Barueri, Osasco, Alphaville, Suzano e Guarulhos) e litoral (Santos, Praia Grande e São Vicente, exceto Guarujá).
- Rio de Janeiro: Capital e Região Metropolitana (Barra da Tijuca, Recreio e Ilha do Governador, exceto São Gonçalo).
- Paraná: Curitiba (região metropolitana), São José dos Pinhais, Colombo, Araucária e Almirante Tamandaré.
5 dicas para multiplicar as doações no seu condomínio
Neste ano, a expectativa é ultrapassar as 11 toneladas de doações arrecadadas na Campanha de Inverno de 2023. Para tanto, a participação massiva de condôminos será fundamental e o síndico pode adotar algumas medidas que costumam aumentar o engajamento:
1 - Planejamento da divulgação
Com os modelos de cartaz e banner para WhatsApp disponibilizados pelo Exército de Salvação, você pode montar um cronograma para reforçar que a campanha está sendo realizada periodicamente.
2 - Caixas em pontos estratégicos
Identifique os locais de maior movimentação do seu condomínio e posicione as "Caixas do Bem" neles, desde que não atrapalhem circulação nem rotas de fuga. Quando for agendada uma assembleia, elas também podem ser deslocadas para o espaço onde a reunião vai ocorrer.
3 - Realização de eventos
Aproveitar as férias escolares e datas festivas, como o Dia das Mães (12/05), para reunir os moradores em eventos já é uma excelente forma de fortalecer laços e o senso de comunidade. Ao envolver uma ação beneficente, o síndico mostra o poder que a cooperação pode ter no condomínio.
4 - Mobilização do bairro
Que tal pensar "fora da caixa", ou melhor, no lado de fora do condomínio? Divulgue a Campanha de Inverno entre comerciantes e síndicos de outros residenciais na sua rua. Somando esforços, certamente as doações vão aumentar!
5 - Balanço das arrecadações
Melhor que informar os moradores que a iniciativa está ocorrendo é mostrar o quanto ela evoluiu. Passado algum tempo do início das arrecadações, compartilhe quantos itens já foram doados e estipule uma meta de contribuições!
Conteúdo SíndicoNet