Ansiedade: Inimiga de todos e do convívio social, cuide-se!
Muita gente acha que não sofre nem nunca sofreu de ansiedade. O perigo de condôminos ansiosos é que eles podem se tornar imediatistas e agressivos. Cartaz conscientiza sobre sintomas, prejuízos individuais e coletivos, bem como o que fazer para tratá-la
Ansiedade de moradores de condomínio
Ansiedade: Inimiga de todos e do convívio social, cuide-se!
504 Kb
O Brasil possui a população mais ansiosa do mundo, segundo o último levantamento da OMS (Organização Mundial da Saúde), feito em 2017. De acordo com a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), são 18,6 milhões de brasileiros diagnosticados com ansiedade patológica, o que corresponde a 9,3% da população.
A ansiedade é comum a todo ser humano, mas o quadro é alarmante. Pessoas ansiosas podem se tornar imediatistas e até agressivas. Dentro de um condomínio, moradores ansiosos abalam a gestão e o convívio social.
A desinformação e o preconceito sobre saúde mental são grandes empecilhos. Por isso, elaboramos este cartaz, que se propõe a conscientizar os moradores de condomínio sobre os sintomas, prejuízos e o que fazer para tratar a ansiedade. Baixe já!