Abastecimento de água
Concessionária de AL vai notificar condomínios que usem carros-pipa
Casal fecha cerco a condomínios irregulares
Depois de campanha educativa, no fim do ano passado, e de um convite para regularizar a situação, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deve notificar cerca de 400 condomínios residenciais, localizados entre os bairros do Poço e de Cruz das Almas, para regularizar o abastecimento de água e a coleta de esgoto. Segundo a Casal, esses condomínios estariam em situação irregular por fazer o abastecimento por meio de poço artesiano ou de carros-pipa, o que vai de encontro à Lei Nacional de Saneamento.
“A Lei 11.445/2007 prevê que se na região onde está localizado o imóvel existir alguma rede de água ou coleta de esgoto, não poderá haver outra fonte de abastecimento e coleta”, explica a gerente da Unidade de Negócio Jaraguá da Casal, Fátima Acioly.
CARROS-PIPA
“Após análises técnicas, constatamos que prédios de oito andares não tinham como consumir esta quantidade mínima de água. Os condôminos estariam fechando o registro da Casal até um determinado ponto e fazendo ligação com outras redes de abastecimento, enchendo, por exemplo, a caixa d’água com o carro-pipa”, explicou Bruna Monteiro. Para buscar a regularização, os representantes dos condomínios devem se dirigir à assessoria jurídica da Casal, localizada à Rua Barão de Atalaia, nº 200, no Centro de Maceió.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com