Abuso sexual em Florianópolis
Jovem foi agarrada por homem em frente a prédio onde mora
Jovem é vítima de importunação sexual em frente a prédio no bairro Trindade, em Florianópolis
O caso ocorreu na tarde de sexta-feira e o suspeito fugiu após o ataque
Uma jovem de 24 anos foi agarrada por um homem em frente ao portão do prédio onde mora no bairro Trindade, em Florianópolis. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (4) e o suspeito fugiu após o ataque.
A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas não conseguiu localizar o suspeito. Um boletim de ocorrência foi registrado por importunação sexual.
A vítima, que preferiu não divulgar o nome por questões de segurança, afirmou que o ataque ocorreu quando ela estava chegado no prédio após ela sair da academia.
"Eu notei esse cara na metade do caminho, mas não prestei muita atenção. Era um horário inclusive que tinha criança saindo da escola, tinha muita gente na rua. Ele estava de mochila e boné e parecia estar voltando do trabalho no movimento normal da rua, então eu não prestei muita atenção", disse.
A vítima gritou por socorro, o que chamou a atenção de vizinhos que começaram a registrar em vídeo a ação. Por conta disso, ela disse que conseguiu se desvencilhar e correu para o outro lado da rua.
"Meu primeiro pensamento quando notei a presença [do homem] foi de que ele ia me assaltar. Só que não. Quando ele viu que eu notei a presença, a primeira coisa que ele fez foi me encochar, segurar meu pescoço e me empurrar contra o portão. Ele começou a passar a mão em mim", lembra.
A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil. Os canais para denúnciar casos de qualquer tipo de violência contra a mulher são 190 da PM, delegacias, disque 100 ou 180.
https://g1.globo.com