Ação decisiva
Porteiro de condomínio consegue parar assalto em Juiz de Fora
Porteiro impede roubo em apartamento em Juiz de Fora
Ele viu que empregada estava sendo ameaçada por casal armado e acionou a PM.
Um porteiro impediu um roubo a um apartamento no Bairro Alto dos Passos em Juiz de Fora, nesta quarta-feira (5). Ele viu pelo sistema de monitoramento que um casal armado rendeu a empregada, desligou o elevador e avisou à Polícia Militar (PM). No entanto, os criminosos conseguiram fugir.
A empregada contou à PM que recebeu uma ligação de uma mulher procurando pela proprietária do apartamento. Ela queria confirmar o endereço, alegando que tinha um documento para entregar para a moradora.
A empregada confirmou e orientou que deixassem com o porteiro, que poderia assinar o recibo. No entanto, a mulher disse que só poderia entregar mediante a assinatura da proprietária ou da empregada.
Instantes depois, um casal se apresentou na portaria pedindo que a empregada do apartamento descesse para assinar um documento em nome da proprietária. Ela recebeu o casal no elevador de serviço, que fica na garagem do edifício, quando o homem mostrou uma arma e a levou para o apartamento.
No entanto, o porteiro percebeu o roubo pelas câmeras de monitoramento, desligou o elevador, avisou a polícia e foi para a calçada esperar a viatura.
Os criminosos estavam na sala do apartamento perguntando onde estava o cofre quando o homem saiu correndo do local pela portaria de acesso. A mulher também fugiu pela saída da garagem, após fazer uma ligação dizendo que o "comparsa a deixou na mão". Os dois entraram em um carro que os esperava do outro lado da Avenida Rio Branco e fugiram.
As câmeras de segurança do prédio filmaram toda a ação e as imagens foram entregues à dona do imóvel. O caso será apurado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.
Fonte: http://g1.globo.com