Festa em condomínio tem 13 TVs e 'mordomias' para ver Brasil x México
Empresa fez churrasco em SP; sensação é de estar dentro de mostruário. Evento de demonstração de aparelhos reuniu mais de 700 pessoas.
Gustavo Petró
Não há nada melhor do que reunir os amigos para fazer um churrasco e assistir ao jogo da seleção na Copa do Mundo. Mesmo que Brasil x México tenha terminado sem gols, nesta terça-feira. Em um condomínio na Mooca, Zona Leste de São Paulo, a partida teve alguns mimos eletrônicos. Foram cortesia de uma empresa, em um tipo de evento que vem se tornando cada vez mais comum.
É uma reunião de demonstração de eletrônicos, na qual 700 pessoas assistiram à partida, comeram churrasco, beberam e concorreram a prêmios, tudo de graça. Tiveram também acesso a lançamentos de produtos da empresa, de TVs a videogames, incluindo um televisor 4K. A sensação é a de estar dentro do mostruário de uma loja.
Neste tipo de evento que mistura churrasco e Copa, os produtos estão à venda e podem ser comprados na hora. É comum também ter algum incentivo para levar os aparelhos para casa. Desta vez, os convidados tinham até 30% de desconto.
Mesmo com um jogo morno e o empate sem gols, a turma estava muito animada, gritando a cada chute perdido do Brasil e se desesperando a cada boa chance do México. O que valia era torcer e ficar ligado em uma das 13 TVs e em um telão que mostravam a partida.
Oito delas, inclusive uma 4K ficaram em uma quadra coberta, duas numa quadra aberta onde as crianças ficaram jogando bola e espiando a seleção, duas rodando o game oficial da Copa no PlayStation 3 e uma numa área externa para quem queria fugir do tumulto.
Com ou sem barulho
Delazir Parra Poputz, de 74 anos, decidiu tentar ver o jogo em um ambiente mais calmo da festa. Ao redor de um monte de marmanjos esbravejando contra a seleção, ela permanecia quieta e focada. "Estou concentrada no jogo, lá dentro tem muito barulho", disse, antes do final da partida, que ela gostaria que tivesse terminado em 1x0 para o Brasil.
A opinião é a mesma do síndico do condomínio. "Juntou muita gente, temos mais de 700 pessoas na quadra e é bom ver todos unidos e curtindo a Copa", contou Mauro Possato, 41 anos. João Francisco Alemeida Kill, de 17 anos, gostou da ideia. "Tem muita TV para ver o jogo, mas gostei mais dos celulares", contou Kill, antes de ir jogar games.
Fonte: http://g1.globo.com/
Matérias recomendadas