Condomínio em SP faz obras para garantir direitos de morador
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar0
Prédio em SP faz modificações para garantir acessibilidade
Em maio, quadro do SPTV mostrou dificuldades de um morador.Especialista em condomínios tira dúvidas dos telespectadores.
Do G1 SP
O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, mostrou nesta quinta-feira (17) as mudanças que um prédio fez para facilitar o acesso de moradores com deficiência no bairro Cerqueira César, região central de São Paulo. As obras começaram em maio, após cobranças feitas ao síndico.
Roberto Belleza, um dos moradores, perdeu o movimento das pernas e dos braços há 16 anos e mora no condomínio há sete anos. Em maio, o único acesso para quem não conseguia subir escada era a rampa da garagem. As pessoas precisavam dividir espaço com os carros.
Os moradores decidiram se unir e fizeram a reforma. Foram gastos R$ 50 mil, divididos em oito parcelas para cada vizinho. Uma rampa de acesso acompanhando todo o trajeto, desde o andar térreo até o portão de entrada, foi construída para garantir a acessibilidade.
No condomínio, também foram trocados os portões da garagem e luminárias na lateral da rampa foram instaladas. As mudanças foram aprovadas por todos os condôminos. O casal Bernardete e José mora no prédio há 36 anos e comemoraram as obras.
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.