Acidente aéreo
Queda de avião em residencial deixa dois feridos no Rio de Janeiro
Avião cai em condomínio na Barra da Tijuca na tarde desta segunda-feira
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas; os bombeiros foram acionados às 15h35
É estável o quadro de saúde das duas pessoas que ficaram feridas após a queda de um avião de pequeno porte em um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois homens que estavam na aeronave foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região. A Secretaria Municipal de Saúde informou que eles estão sendo atendidos neste momento.
O avião monomotor prefixo PU-SPX decolou do CAER, Clube da Aeronáutica que fica atrás do aeroporto de Jacarepaguá, às 15:20, e minutos depois atingiu o telhado de uma casa no condomínio Santa Mônica e caiu no quintal, próximo a piscina.
Um morador da casa, identificado apenas como Pedro, conta que conseguiu ver o momento em que a aeronave caiu no terreno da casa.
Em nota, o CAER que a aeronave é de Milton Augusto Loureiro Junior, que utilizava os serviços de hangaragem da instituição.
De acordo com um vizinho que é médico e ajudou nos primeiros socorros às vítimas, que não foi identificado, o cheiro de combustível era muito forte e tinha medo de ocorrer uma explosão.
O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos informou que está investigando o acidente e espera concluir no menor prazo possível.
https://www.band.uol.com.br/bandnews-fm/rio-de-janeiro/noticias/aviao-cai-em-condominio-na-barra-da-tijuca-na-tarde-desta-segunda-feira-16528648