Colisão deixa condomínios sem energia elétrica
Um pequeno descuido quase se transformou em tragédia na tarde de ontem, em Bauru. Um jovem de 19 anos, que teve a identidade mantida em sigilo a pedido de familiares, colidiu um Fiat Palio em um poste quando transitava pela quadra 6 da avenida Affonso José Aiello.
Apesar da gravidade do impacto, a vítima sofreu apenas algumas escoriações. Mais de cinco condomínios ficaram sem energia por cerca de cinco horas após a colisão.
De acordo com informações dos policiais militares do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PM) de Bauru que atenderam a ocorrência, a colisão aconteceu por volta das 16h40 de ontem, no momento em que a vítima seguia pela avenida sentido bairro-Centro. Ele levava um cachorro no interior do automóvel.
Em conversa com testemunhas, o JC apurou que a vítima estaria sendo perseguida por outro veículo desde a avenida Getúlio Vargas e que tentou modificar o caminho. Quando retornava pela avenida Affonso José Aiello, sentido Centro, na altura na quadra 6 percebeu que os “perseguidores” teriam aparecido novamente.
Então o jovem perdeu o controle do veículo e atingiu o poste, que chegou a ser arrancado do solo. A fiação de energia elétrica ficou parcialmente caída na grama e no asfalto. As testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros para socorro imediato da vítima, mas o transporte do jovem até o Pronto-Socorro Central foi feito pela unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O jovem passou por atendimento médico e foi liberado. Reclamava apenas de dores nas costas. O cão nada sofreu e foi resgatado pela família. O veículo teve a frente totalmente destruída.
Por conta do comprometimento da rede elétrica e o risco de choques, várias viaturas da PM fizeram o controle do tráfego de veículos no local. A avenida teve a pista direita, sentido Centro-bairro, parcialmente interditada. Já o outro lado ficou totalmente obstruído. A Polícia Científica foi acionada e realizou perícia técnica.
Uma equipe da CPFL chegou rapidamente ao local e interrompeu a energia elétrica dos condomínios ali existentes. O trabalho demoraria cerca de cinco horas para ser concluído, e neste período os residenciais ficaram sem eletricidade.
Fonte: http://www.jcnet.com.br
Matérias recomendadas