Acidente em Copacabana
Prédio da transmissão nos jogos Olímpicos é atingido por maré
Mar invade prédio de transmissão dos jogos olímpicos de Copacabana
Com uma fúria inquestionável, a ressaca da praia de Copacabana atinge estúdios de TV e funcionários estrangeiro
Uma ressaca bem intensa que aconteceu ontem (30) na praia de Copacabana atingiu a construção de 2 andares que foram construídos sobre a areia para acomodar estúdios de transmissão da cobertura dos jogos de outros países. Detalhe, os funcionários estrangeiros dessas emissoras estavam todos dentro do prédio no momento em que o mar atinge a construção.
A força das ondas foi tão grande, que a maré transpassou a edificação e chegou até à Avenida Atlântica, que acabara também por arrastar e danificar tendas e os banheiros públicos. Na verdade é muito comum naquele local acontecer ressacas onde as ondas intensas costumas vir tangencialmente daquela direção com arrebentação muito próxima de onde o logradouro foi erguido.
Essa informação são de relatos dos bombeiros e comerciantes que trabalham no local por muitos anos. Os surfistas costumam chamar esse fenômeno ocorrido no local de "O Sorriso", já que o local é muito procurado por eles devido as características das ondas de lá.
Segundo o engenheiro que trabalha na confecção e no término do edifício, ainda assim a construção está sob bases bem profundas e que é muito segura.
Na tentativa de impedir que a água da praia avance ainda mais em direção das emissoras de tv alocadas no local, os colaboradores preencheram grandes bolsas de areia para colocarem no caminho da maré, bem em frente ao prédio, fazendo uma espécie de dique.
Tratores também foram chamados para ajudar na contenção e colocar areia nos pontos mais críticos, onde à areia foi levada pelo mar.
Entre todas as emissoras que estão no prédio, há duas gigantes que foram muito prejudicadas com essa ressaca, que foram a NBC e BBC. Veja um do ocorrido no vídeo abaixo:
As autoridades já sabiam da ocorrência de ressacas no local
Anteriormente, no dia 12/06, uma ressaca já havia ocorrido na praia de Copacabana, acertando dois locais onde estavam sendo construídas à arena de vôlei e os estúdios de transmissão de cobertura dos jogos. Ambas estão estavam sendo erguidas em locais diferentes da orla na areia do mar.
Naquela ocasião, os meteorologistas já previram que haveria ressaca naqueles pontos e recomendaram a colocação de grades em volta das obras
Fonte: http://br.blastingnews.com/