Quatro operários são soterrados por 500 kg de concreto e sobrevivem em Jundiaí
Parte da obra no Morada das Vinhas foi interditada pela Defesa Civil, até que sejam feita as perícias
Agência BOM DIA
Um acidente em uma obra em Jundiaí mobilizou equipes de resgate. Cerca de 500 kg de concreto desabaram em um acidente na manhã desta sexta-feira (15), em cima de quatro trabalhadores, segundo o site da TV TEM. Operários estavam encaixando a escada, para fazer a ligação entre o primeiro e o segundo andar do prédio, porém, não teriam escorado bem a escada, que acabou caindo.
O acidente aconteceu em um condomínio de prédios em construção, no bairro Morada das Vinhas. Ao todo, 15 homens do Corpo de Bombeiros além de socorristas do Samu participaram do resgate dos quatro operários, que trabalhavam na obra.
De acordo com técnicos da Defesa Civil, que foram vistoriar o local, o acidente teria ocorrido por uma falta de comunicação entre os funcionários, que montavam uma escada de alvenaria, com a ajuda de um guindaeste, para ligar o primeiro ao segundo andar do prédio em construção. A escada ainda não estaria devidamente escorada e com o movimento, na tentativa de encaixe, acabou cedendo, cerca de 500 kg de concreto foram parar em cima dos operários.
Uma placa, na entrada do condomínio, indicava que há quase dois meses e meio nenhuma acidente de trabalho era registrado na construção. Parte da obra foi interditada pela Defesa Civil, até que sejam feita as perícias.
Três operários foram levados para o Hospital São Vicente e estão passando por exames preventivos. O funcionário que teve fratura nas pernas está internado em obersavação em um hospital particular.
Fonte: http://www.redebomdia.com.br
Matérias recomendadas