Acidente nas obras do metrô
Vizinhos de cratera na marginal Tietê, em SP, evacuam prédio
Vizinhos de cratera na marginal Tietê evacuam prédio: "Foi um desespero"
O desmoronamento que gerou uma cratera na marginal Tietê, em São Paulo, causou pânico entre os moradores do prédio vizinho às obras do metrô e fez com que muitos deixassem suas casas, com medo de desabamento.
Segundo a Defesa Civil, a região está estável e o desmoronamento ficou restrito à pista da marginal Tietê. No começo da tarde, uma equipe estava fazendo uma inspeção no local. A Secretaria de Transportes Metropolitanos diz estar apurando a causa do acidente.
O fotógrafo Gerson Areias, 40, morador do condomínio Terrazza Marina, na avenida Santa Marina, a cerca de 500 metros do local do desabamento, disse que começou a sentir um mau cheiro por volta das 8h, quando voltava para casa após deixar seu filho na escola.
"Estranhei porque estava trânsito na rua e é uma rua tranquila. Várias pessoas também estavam reclamando do odor no grupo do condomínio. Logo depois, começaram a falar que tinha desabado a marginal", conta Areias.
Segundo ele, assim que as fotos do desabamento começaram a circular no WhatsApp e imagens eram mostradas na televisão, os moradores começaram a abandonar seus apartamentos nas três torres do condomínio.
"Pessoas saindo com travesseiro, pegando os filhos, pedindo ajuda com casinha para cachorro. Foi um desespero. Quando as primeiras imagens chegaram, parecia que ia ceder tudo, é muito perto", conta o fotógrafo.
https://noticias.uol.com.br/