Investigação em Brasília
Adolescentes são suspeitos de incendiarem apartamento em Brasília
Polícia investiga se adolescentes incendiaram apartamento na Asa Norte, em Brasília
Apartamento de zelador foi atingido pelas chamas. Imagens de câmeras de segurança mostram que fogo começou após três jovens se aproximarem do edifício.
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga se um incêndio em um prédio na Asa Norte, em Brasília, foi provocado por três adolescentes. O caso ocorreu na tarde da quinta-feira (25) e foi registrado por câmeras de segurança.
As chamas atingiram o apartamento do zelador do prédio, que fica no térreo. As imagens mostram quando três jovens se aproximaram do edifício e começaram a conversar. Em seguida, um dos adolescentes apontou para a câmera de segurança. Pouco tempo depois, dois se afastam e outro pareceu jogar algum objeto dentro do imóvel.
Cerca de três minutos depois, as chamas começaram a sair pela janela. O filho do zelador aparece nas imagens com um extintor de incêndio, tentando apagar o fogo.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para combater as chamas. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.
O imóvel está interditado porque ainda vai passar por uma perícia, para identificar as causas do fogo. Até a última atualização desta publicação, ninguém havia sido apreendido.
Prejuízo
O zelador Antônio Viana contou que o quarto das filhas foi o mais danificado. De acordo com ele, a televisão explodiu e as roupas e a cama foram queimadas.
O homem e os filhos precisaram passar a noite no salão de festas do prédio e tomar banho na casa de vizinhos. Agora, eles contam com doações dos outros moradores.
Ninguém estava dentro do apartamento no momento do incêndio. Um cachorro e um gato da família foram resgatados e não ficaram feridos.
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/08/26/policia-investiga-se-adolescentes-incendiaram-apartamento-na-asa-norte-em-brasilia-veja-video.ghtml