Afogamento em condomínio
Criança morre em piscina de condomínio no Distrito Federal
Criança de 2 anos morre afogada em piscina de condomínio em Vicente Pires
Vizinho fez os primeiros socorros enquanto os bombeiros chegaram. Sofia chegou a ser levada ao HRT, mas teve uma parada cardiorespiratória e não resistiu
Uma criança de 2 anos morreu afogada na tarde desta terça-feira (6/6), na piscina de um condomínio localizado na Rua 12 de Vicente Pires. A criança, identificada apenas como Sofia, brincava próximo ao local quando caiu. Os familiares da vítima tentaram reanimá-la assim que a encontraram e chamaram o Corpo de Bombeiros do Distrito Fedral (CBMDF), que também tentou socorrer a garota, mas já era tarde demais.
Uma amiga da família, que não quis se identificar, contou ao Correio que assim que soube que havia uma criança submersa na piscina ligou para os bombeiros e correu para ajudar a vítima.
"Eles a reanimaram, passaram para outra pessoa, tentavam de novo. Tudo antes do bombeiro chegar, mas não teve jeito, ela tinha só dois anos”, lamenta a moça.
O tenente Felipe Gomes, responsável pelo comando da área atendida, disse que quem chegou primeiro ao local foi o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal.
"O Samu chegou primeiro e solicitou o nosso apoio. Quando nós chegamos, averiguamos os sinais vitais e foram realizados os procedimentos para reanimação dela”, explica Gomes.
De acordo com a corporação, durante o deslocamento da unidade até o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), Sofia teve três paradas cardiorespiratórias e não resistiu. Não há informações sobre quanto tempo a criança ficou submersa na piscina. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br