O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

"Agente de vacinação"

Mulher tenta entrar em condomínio em Fortaleza sob falso pretexto

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Mulher finge ser agente de vacinação contra Covid-19 e tenta entrar em condomínio em Fortaleza

Testemunhas afirmaram que a mulher dizia estar no local para vacinar idosos do prédio localizado no Bairro Aldeota.

Uma mulher tentou entrar em um condomínio no Bairro Aldeota, em Fortaleza, fingindo ser agente de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Segundo testemunhas, o caso aconteceu na noite deste sábado (30).

Moradores do condomínio relatam que a mulher dizia estar no condomínio para vacinar idosos contra a Covid-19. No entanto, ao ser informada que não havia pessoas com mais de 75 anos no local, a mulher afirmou ser um engano e deixou o local em um veículo de cor preta.

Testemunhas contam ainda que a mulher estava sozinha, tinha cabelos loiros, estava trajada com um jaleco e carregava um isopor. Ela não sabia dizer o nome do suposto paciente que seria imunizado.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou ao G1 que os profissionais da saúde que realizam a vacinação em casa atuam de segunda a sexta, das 8 às 17h, devidamente uniformizados e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) e com crachá de identificação da Prefeitura de Fortaleza.

O órgão esclareceu ainda que a vacinação ocorre mediante cadastramento, portanto, apenas quem recebeu o agendamento via e-mail ou Whatsapp de confirmação receberá a visita na capital.

Já a Polícia Civil disse que não houve acionamento dos órgãos de Segurança Pública e nenhum boletim de ocorrência foi registrado.

A polícia afirmou que a população deve registrar o documento, caso seja vítima de estelionato ou golpes relacionados à imunização do novo coronavírus, e ressalta que as vacinações só ocorrem através de agendamento.

O registro, de acordo com a polícia, pode ser feito presencialmente em qualquer unidade da Polícia Civil ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), em qualquer horário do dia ou da noite. A Delegacia Eletrônica atende todo o Estado do Ceará.

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet