Pedido de demissão
Síndico é acusado de agredir porteiro por falta de acordo em MG
Porteiro agredido em BH faz representação criminal contra síndico e presta depoimento
Homem alega que pediu para ser demitido, mas o administrador do prédio ficou exaltado.
O porteiro, de 65 anos, que foi agredido pelo síndico no bairro São Pedro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 22 de setembro, prestou depoimento e apresentou representação criminal contra o administrador do prédio na última semana.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o porteiro pediu para ser demitido e a proposta não foi aceita pelo síndico. O administrador teria se exaltado quando a vítima o questionou após uma reunião entre as partes acabar sem definição.
O porteiro disse que o síndico partiu para a agressão, tirou o paletó e tentou empurrá-lo em uma escada. Ainda relatou que foi agredido com chutes e socos e que ficou desacordado por alguns minutos.
A vítima teve o punho direito fraturado e lesões nos braços e na cabeça.
O que diz a defesa
Por meio de nota, o advogado do síndico, Romeu Rodrigues, informou que a versão do porteiro é inverídica. Veja nota na íntegra:
"Considerando a acusação de agressão a porteiro de condomínio na região Sul de Belo Horizonte, a defesa esclarece que a versão relatada à polícia e à imprensa é inverídica. O advogado Romeu Rodrigues pondera que o porteiro é investigado por suposta prática de abuso sexual no condomínio. Durante o procedimento de investigação interna realizado pelo condomínio, a respeito da denúncia de prática de crime de importunação sexual, o funcionário criou um factóide que culminou com a suposta agressão noticiada, com o deliberado propósito de furtar-se a eventual responsabilidade trabalhista, uma possível justa causa e, ainda, buscando colocar em segundo plano as apurações a respeito da denúncia de crime sexual que pesa em seu desfavor".
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/09/28/porteiro-agredido-em-bh-faz-representacao-criminal-contra-sindico-e-presta-depoimento.ghtml