O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Agressão em condomínio

Advogado que empurrou idoso em lago em Campo Grande é dunciado pelo MPE

terça-feira, 9 de agosto de 2016
WhatsApp
LinkedIn

MPE denuncia advogado que agrediu idoso em condomínio de luxo em Campo Grande

Com a nova ação, o promotor de Justiça destaca que o advogado não pode ser beneficiado pela transação penal ou suspensão condicional do processo porque possui antecedentes criminais

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com uma ação penal pública contra o advogado Eduardo Gaiotto Lunardelli, suspeito de agredir um oficial aposentado em um condomínio de classe média alta de Campo Grande. Segundo a Promotoria, ele ofendeu a integridade física do idoso de 81 anos, causando diversas lesões corporais na vítima. O caso aconteceu em 21 de abril do ano passado, no Condomínio Jardim das Paineiras, localizado no bairro Parque dos Laranjais.

“O denunciado irritou-se após ver a vítima, que pescava no lago do condomínio, atirar pedras para espantar os patos que lá se reuniram para comer o resto de ração jogada aos peixes. Então, o denunciado aproximou-se do ofendido e disse a ele que ‘vou lhe dar uma porrada se jogar pedra nos patos de novo’, e ainda empurrou-o dentro do lago”, relata o promotor Pedro Arthur de Figueiredo.

O idoso então caiu no lago e se machucou nas pedras, sendo socorrido por um jardineiro que trabalhava nas proximidades. Após o fato, o oficial realizou exame de corpo delito e entrou com uma representação criminal contra Gaiotto, além de denunciá-lo para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) porque a conduta do profissional não foi adequada com o que preza o código de ética da categoria.

Com a nova ação, o promotor de Justiça destaca que o advogado não pode ser beneficiado pela transação penal ou suspensão condicional do processo porque possui antecedentes criminais. Isto significa que ele já foi condenado em outra ação e utilizou do benefício que atenua a pena, como, por exemplo, trocar horas de prisão em regime fechado pela prestação de serviços comunitários.

Fonte: http://www.acritica.net/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet