Água contaminada
Prédio estava sendo abastecido com água de esgoto
Após manutenção, edifício passa a ser abastecido com água do esgoto
A Compesa foi acionada pelos condôminos e realizou uma perícia em amostras, que constatou que o líquido que saía das torneiras estava realmente contaminada
Moradores de um edifício localizado na orla de Casa Caiada, em Olinda, acionaram a Compesa após perceberem um forte odor e coloração alterada na água que abastece o condomínio. Após a notificação, a companhia foi ao local e coletou amostras que atestaram a contaminação da água por esgoto. A mudança aconteceu há três dias, após a finalização de uma obra da empresa na rua do prédio.
Quando a Compesa informou os moradores sobre o resultado da substância das amostras já era tarde: muitas pessoas já haviam realizado diversas atividades domésticas com a água contaminada.
Cinco pessoas da família da dona de casa Karla Pinheiro adoeceram. “Eu não sei mais o que fazer, não tenho mais como comprar água mineral, além dos gastos com medicação e idas e vindas dos hospitais”, relatou Karla.
Jailda, 72 anos, mãe de Karla, teve fortes dores durante o período da noite. “Muita dor no abdômen, muito frio, vômitos, eu não estava aguentando. Além disso, a febre e a dor de cabeça persistem”, contou a idosa.
Os condôminos cobram uma solução urgente. A Compesa informa por meio de nota que uma equipe já está trabalhando no local para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.
Confira a nota da companhia:
A Compesa informa que uma equipe já está trabalhando no local, investigando as causas do problema identificado no edifício Graça Dias, no bairro de Casa Caiada, em Olinda.
A questão da qualidade da água é restrita ao prédio citado,ou seja, uma questão localizada. A Companhia esclarece ainda que espera resolver a questão com a máxima brevidade.
Fonte: www.op9.com.br