Síndica convoca pessoalmente moradores para assembleia
Assembleia do Condomínio Atlântica votou compra de extintores e reforma. Moradores de 21 dos 48 apartamentos estavam presentes na reunião.
A síndica do Condomínio Atlântica, na Zona Norte de São Paulo, Marli Ribeiro da Silva, coordenou nessa semana uma assembleia que discutiu dois assuntos importantes: a compra de extintores e o projeto de criação de mais vagas de garagem e de um novo parquinho para as crianças.
No Atlântica, muitas coisas ainda estão pendentes: a garagem tem menos vagas do que carros, e ainda tem varal pendurado no local e vaga fechada. O parquinho precisa ser arrumado e 32 extintores novos devem ser comprados.
Nessa semana, a síndica resolveu colocar ordem na casa. “Ontem conversei com alguns moradores para retirarem os varais”, conta Marli. Depois, ela saiu pelo condomínio convocando pessoalmente os moradores para a reunião.
Apesar do empenho, o quórum da assembleia foi baixo: moradores de 21 dos 48 apartamentos estavam presentes. A primeira pauta foi a compra dos extintores. “Vou passar os preços, fiz três cotações, peguei o mais barato. Serão todos extintores novos”, diz Marli.
O melhor orçamento encontrado foi de R$ 2530 por 24 extintores novos e as plaquinhas de sinalização. Outros seis extintores serão comprados depois que a reforma da garagem for concluída. O dinheiro virá do fundo de reserva do condomínio.
A arquiteta Fadva Ghobar fez um projeto bacana para o condomínio Atlântica. Ela conseguiu 47 vagas livres para a garagem e uma vaga presa, bem no cantinho. O parquinho ficará bem maior, com 79 metros quadrados. E a arquiteta sugere que os brinquedos seja ecológicos, feitos com pneus.
O orçamento do projeto ficará em torno de R$ 40 mil e foi aprovado em votação na assembleia. “Vou ter muito trabalho mas vai valer a pena. Queria ver meu condomínio modificado”, conclui a síndica.
Fonte: http://g1.globo.com/
Matérias recomendadas