Síndicos mirins ajudam na administração de prédios em SP
Crianças dão sugestões de melhoria e fiscalizam os moradores.
Os síndicos mirins são os mais novos aliados do condomínio. A opinião das crianças tem melhorado a realidade de alguns prédios em São Paulo.
A gestão da síndica Victória Soares Ramos, de 12 anos, por exemplo, já dura um ano. Durante esse período, ela conseguiu brinquedos e um bebedouro para o parquinho. As crianças também se transformaram em fiscais eficientes do prédio. Eles fiscalizam a sujeira e vão atrás dos adultos para dar bronca. A piscina do prédio também está mais limpa graças à vigilância mirim.
O síndico já percebeu diferenças positivas no comportamento das crianças dentro do prédio.
“Eles deixaram de pisar na grama, de andar de bicicleta e estão nos auxiliando a harmonizar o nosso condomínio”, conta Marcel Marques de Brito.
As crianças ficam felizes em colaborar. “A gente se sente importante no prédio porque a gente está ajudando”, diz Gabriela Almeida de Oliveira, de 11 anos.
Em outro prédio da capital paulista, as sugestões não param de surgir. Eles querem colocar o lixo para reciclar, bebedouro no hall social, fazer bingos para arrecadar fundos para o condomínio e também uma comemoração especial fora do prédio para o Dia das Crianças. As reivindicações ainda não foram todas atendidas, mas novidades estão aparecendo no prédio como um coletor de pilhas e baterias que foi instalado para ajudar na reciclagem.
Fonte: http://g1.globo.com
Matérias recomendadas