Aluguel e drogas
AP: Inquilina é presa por facilitar uso e venda de drogas
Mulher é presa em apartamento alugado para facilitar uso e venda de drogas em Macapá
Polícia Civil encontrou seis porções de cocaína e crack no imóvel no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste da capital
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Amapá pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a corporação, a suspeita alugou um apartamento no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste de Macapá, que servia de ponto de venda e uso de entorpecentes.
Durante o flagrante, ocorrido na quarta-feira (15), a equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreendeu no imóvel seis porções de cocaína e crack.
A investigação ainda indicou que integrantes de facções frequentavam o apartamento, onde além do uso e venda das drogas, também planejavam futuros assaltos, detalhou o delegado Sidney Leite, titular da DTE.
"[Os criminosos] estariam se reunindo nesse apartamento para usar e vender drogas, bem como para planejar os assaltos. Eles teriam assaltado um agiota na cidade. Inclusive, pessoas de classe média estariam passando informações privilegiadas para que eles realizassem os assaltos", detalhou.
No momento da prisão, a mulher confessou ser dona dos entorpecentes. Ela já responde pelo crime de tentativa de homicídio praticado no município de Oiapoque, a 590 quilômetros da capital, e será encaminhada para audiência de custódia.
Outras seis pessoas foram encontradas no apartamento junto com a mulher. Eles foram liberados, mas serão investigados para saber se têm envolvimento com assaltos, organização criminosa e tráfico de drogas.
https://g1.globo.com/