O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Aluguel no país

Valor das locações cresceu 5,3%, em 2019

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Valor dos aluguéis residenciais nas capitais cresceu 5,3% em 2019, aponta OLX

Segundo levantamento realizado pela plataforma, as capitais do Centro-Oeste foram as que registraram maior alta no valor das locações, acumulando 9,4%, e as do Sul a menor, com 2,5%

O valor médio dos aluguéis residenciais nas capitais do país em 2019 cresceu 5,3% em relação ao ano anterior segundo levantamento realizado pela OLX, maior plataforma de compra e venda do Brasil. O estudo considera os anúncios nas 27 capitais do país daqueles usuários que sinalizaram que o aluguel foi realizado. No mesmo período, a locação de espaços comerciais e industriais teve alta de 7,6%. O valor de locação de imóveis residenciais ficou abaixo do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) de 2019, que acumulou variação de 7,3%.

“Em média, temos 800 mil anúncios de imóveis para alugar mensalmente, o que nos consolida como a plataforma de imóveis online que mais cresceu nos últimos anos no país em número de anúncios de acordo com dados da Autobiz. Por concentrar um dos maiores inventários de residências, terrenos e estabelecimentos comerciais do país, podemos observar o reflexo direto de uma economia mais aquecida que indica aumento no valor dos aluguéis nas capitais e que as pessoas estão dispostas a morar em lugares maiores ou melhor localizados”, comenta Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX.

Entre os aluguéis residenciais, os valores de apartamentos cresceram mais do que os de casas nas capitais em 2019, com uma variação de 5,7% e 4,5%, respectivamente.

Regiões

As capitais do Centro-Oeste tiveram a maior alta nos aluguéis residenciais no ano, acumulando 9,4%. Em segundo lugar estão as do Nordeste, com 5,5%, seguidas pelas do Norte, com 4,6%. Em quarto e quinto lugar estão as capitais do Sudeste, 4,3%, e Sul, 2,5%.

Já quanto à locação de espaços comerciais e industriais, as capitais do Sudeste e Nordeste lideram a alta com 14% e 12,3%, respectivamente. Nas capitais do Sul, os aluguéis tiveram alta de 6,2%, seguidas pelas do Norte, 3,6%, e Centro-Oeste, 1,1%.

 

Fonte: OLX.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet