O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

AM: Maus-tratos aos animais

PL prevê que condomínios comuniquem casos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Projeto de Lei prevê que os condomínios do AM devem comunicar sobre maus-tratos aos animais

Os condomínios residenciais e comerciais do Amazonas devem comunicar à Polícia Civil e aos órgãos de segurança o indício ou ocorrência de maus-tratos aos animais. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Joana Darc (PL) na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) por meio do Projeto de Lei (PL) n° 38/2021.

De acordo com o projeto, os síndicos devem relatar os casos de maus-tratos, seja por abuso, ferimento ou mutilação contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A lei estabelece que os casos devem ser comunicados imediatamente no prazo de 24 horas, seja por ligação telefônica ou Boletim de Ocorrência (B.O), com a identificação do possível agressor.

O infrator que pratica maus-tratos aos animais poderá receber uma multa de R$ 500 a R$ 5 mil, conforme a gravidade dos seus atos.

A proposta de Joana Darc tramita na Aleam e, caso seja aprovada, vai para sanção do governador Wilson Lima (PSC).

Vale ressaltar que no primeiro semestre de 2021, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou 6,2 mil denúncias, casos de tráfico de drogas e maus-tratos aos animais lideraram as ocorrências.

Ao todo, foram contabilizadas mais de 2,2 mil denúncias de tráfico de drogas, enquanto maus-tratos aos animais foram 856.

https://radaramazonico.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet