O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Série Especialistas

Antes de proibir obras, síndico precisa ter embasamento jurídico

O assunto, que já era problemático em um condomínio, ganhou um tempero a mais com a pandemia do coronavírus

06/05/20 01:16 - Atualizado há 4 anos
WhatsApp
LinkedIn
O assunto, que já era problemático em um condomínio, ganhou um tempero a mais com a pandemia do coronavírus

A realização de obras dentro das unidades privativas, neste atual momento de pandemia, é um ponto crítico para os síndicos.

De um lado, o morador que deseja ou necessita executar a reforma; do outro, o vizinho incomodado pelo barulho. Na mediação desse conflito, às vezes, está o síndico, que ainda precisa avaliar se é seguro liberar a entrada de pedreiros considerando o risco de contágio pelo coronavírus.

Antes do síndico tomar alguma atitude quanto à proibição ou não das obras, o advogado Márcio Spimpolo afirma que é necessário ter embasamento técnico. E o especialista faz suas orientações. 

Assista! 

Conteúdos relacionados

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet