O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mundo estranho

Quer morar em Paris?

Peruana viraliza ao mostrar apartamento de 9 m²

quinta-feira, 8 de agosto de 2024
WhatsApp
LinkedIn

Apartamento de apenas 9 m² em Paris alugado por mais de R$ 3 mil choca internet: 'É impossível ficar lá o dia todo', diz moradora

Vídeo em que peruana mostra onde mora, no 7º andar de um prédio sem elevador em um bairro central da capital francesa, já teve mais de 33 milhões de visualizações.

Você pagaria o equivalente a mais de R$ 3 mil para morar em um apartamento de apenas 9 metros quadrados? 485 euros: esse é o valor pago pela peruana Natalia Vega, que viralizou em uma rede social ao fazer um "tour" por seu apartamento em Paris.

No vídeo, que já teve mais de 33 milhões de visualizações, ela leva outra jovem para conhecer o lugar onde vive, no 7º arrondissement, uma das áreas mais nobres de Paris. O local, no entanto, fica no 7º andar de um prédio sem elevador e chocou os internautas por seu tamanho minúsculo.

"Garota! Onde você dorme?", "Isso é deprimente", "Ela não vive em Paris, ela sobrevive" e "Isso é um cativeiro" foram alguns dos comentários deixados na publicação.

Após a repercussão, Natalia até resolveu responder um deles, que disse: "Pessoas de países do 3º mundo indo para países do 1º mundo para viver como nos países de 3º mundo".

"Deixar uma vida muito confortável não é para os fracos. Eu amo meu país e minha cultura, mas eu nunca estive mais feliz do que estou aqui. Eu comecei a viver, realmente viver, quando cheguei aqui. Nos últimos dois anos eu aprendi tanto sobre o mundo, conheci tanta gente, viajei para tantos países na Europa. Saia da sua zona de conforto", afirmou ela.

Procurada pelo g1, Natalia contou que foi a Paris para estudar, está acabando a universidade e trabalha como estrategista de mídia social. A ideia de fazer o vídeo, inclusive, foi dela, após ver o sucesso de outros iguais, gravados em Nova York.

"9 m² é muito pequeno, mas sou estudante, então passo o dia inteiro na biblioteca e só ia para casa dormir. Pode ser desconfortável quando você começa a trabalhar, principalmente no home office... Eu tinha que ir a cafés o tempo todo. É muito incômodo cozinhar lá e é impossível ficar em casa o dia todo, então eu sempre saía. Se eu esquecia algo, preferia deixar lá do que voltar a subir", diz ela, que está se mudando para outro lugar.

Questionada como lidou com os comentários, muitos deles agressivos, a peruana minimizou:

"Fico muito surpresa que as pessoas não saibam que viver num local de 9 m² é muito normal. Antes de me mudar para Paris, já tinha visto este tipo de vídeo, por isso não me surpreendi. Não me senti ofendida com nenhum dos comentários, mas sinto que falta muita cultura às pessoas."

Após dois anos, agora Natalia vai se mudar para outro lugar: um apartamento de 68 m² que irá dividir com outras duas pessoas. Só no quarto, ela terá o dobro do espaço que tinha, 18 m².

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/08/07/apartamento-de-apenas-9-m-em-paris-alugado-por-mais-de-r-3-mil-choca-internet-e-impossivel-ficar-la-o-dia-todo-diz-moradora.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet