Apartamento em chamas
Vizinhos resgatam morador de incêndio no Distrito Federal
Incêndio atinge apartamento em prédio da Asa Norte
O Corpo de Bombeiros do DF atua, na manhã desta segunda-feira (8/8), no combate ao fogo que atinge apartamento no bloco N da 411 Norte
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atua, na manhã desta segunda-feira (8/8), em incêndio que atinge apartamento no bloco N da 411 Norte. A unidade fica no segundo andar do condomínio residencial.
De acordo com a advogada Isabela Castro, 28 anos, que mora no edifício, o fogo começou no apartamento do segundo andar já no fim desta manhã e se espalhou rapidamente.
“Eu escutei o barulho de vidro quebrando e depois ouvi as pessoas gritando: ‘Fogo, fogo’. Aí, peguei meu celular, desliguei as coisas da tomada e saí correndo”, conta.
Combate ao fogo
O Corpo de Bombeiros empregou sete viaturas e 27 militares para apagar as chamas. Uma equipe começou o combate com uma linha de mangueira pela parte externa. A outra, preparou duas linhas para combater por dentro do edifício. Ao mesmo tempo, as demais equipes executaram a retirada de moradores dos outros apartamentos.
Conforme o CBMDF, o morador do apartamento incendiado jogou seu cachorro pela janela, e uma vizinha, que estava no térreo, o pegou. Nesse movimento, a mulher teve uma possível fratura na mão. Ela foi encaminhada consciente, orientada e estável para o Hospital Home.
O morador da unidade em chamas deixou o apartamento com a ajuda dos vizinhos e saiu ileso. Os bombeiros também resgataram um gato que estava assustado em uma janela do terceiro andar.
O apartamento atingido pelo fogo tem oito cômodos, mas o incêndio ficou concentrado e confinado em um quarto. Os demais ambientes ficaram chamuscados pela fumaça e não apresentavam danos estruturais aparentes.
A perícia de incêndio do CBMDF foi acionada.
https://www.metropoles.com/