Apartamento incendiado
Celular carregando pode ter causado fogo
Incêndio atinge apartamento e mata dois cães na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
Sete pessoas que tiveram dificuldades de deixar o condomínio foram resgatadas pelos bombeiros e outras duas precisaram de atendimento médico
Um incêndio atingiu um apartamento e deixou dois cães mortos no Edifício Arpoador, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (2). O caso aconteceu por volta das 3h30, no segundo andar do edifício residencial, que foi evacuado.
De acordo com o major Amorim, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em um dos quartos do apartamento e também atingiu a sala. “Chegamos ao local e constatamos um incêndio no segundo pavimento do prédio. Sete pessoas que estavam com dificuldades de sair foram resgatadas e os dois animais não resistiram”, afirma.
Segundo testemunhas, mãe e filha moravam no apartamento com os dois animais. As duas relataram aos vizinhos que o fogo pode ter sido causado por um celular que foi deixado carregando em cima de um frigobar.
A empresária Ivone Aguiar, moradora do condomínio, conta que houve uma correria no momento que as pessoas perceberam o fogo. “Moro no décimo andar com cinco pessoas. A gente só sentiu o cheiro, ouviu gritos e todo mundo já saiu correndo. Era muita fumaça. Só quando chegamos no térreo soubemos da gravidade do incêndio”, disse.
Conforme o capitão Sidney, comandante de salvamento dos bombeiros, dois moradores precisaram de atendimento médico e foram conduzidos para ambulâncias. As causas do fogo serão investigadas. “Debelamos o fogo, fizemos o rescaldo do local e só a perícia poderá definir as causas”, disse.
Fonte: https://g1.globo.com