O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Apartamentos interditados

Moradores apontam curto-circuito provocado por secador de cabelo

terça-feira, 19 de julho de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Defesa Civil interdita nove apartamentos após incêndio em prédio no Centro de Campinas

Um homem sofreu parada cardíaca após inalar fumaça e foi resgatado. Fogo começou em imóvel do sexto andar na tarde de domingo. Nova vistoria será realizada nesta segunda-feira.

A Defesa Civil de Campinas (SP) interditou nove apartamentos após um incêndio atingir um prédio na Rua José Paulino, uma das principais do Centro da metrópole, na tarde de domingo (17). O fogo começou em um imóvel do sexto andar e se espalhou para outras unidades. Quatro pessoas ficaram feridas e tiveram de ser socorridas, uma delas em estado grave.

Quatro imóveis foram atingidos pelo fogo e os outros cinco precisaram ser interditados por conta da fumaça e danos na parte elétrica. Entre as pessoas que ficaram feridas, um homem de 55 anos, que mora no 22º andar, sofreu duas paradas cardíacas e precisou ser intubado. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, mas a unidade médica não atualizou o estado de saúde.

Os elevadores do prédio e a entrada social permanecem interditados. Entre a noite de domingo e a manhã desta segunda (18), os moradores dos imóveis que não foram atingidos pelo fogo foram autorizados a retornar. No entanto, uma pessoa disse que a maioria só voltou para pegar os pertences e saiu novamente.

A Defesa Civil fará uma nova vistoria no local na manhã desta segunda. As outras três pessoas socorridas por terem inalado fumaça foram socorridas aos hospitais Mário Gatti, Vera Cruz e Madre Theodora, mas todas passam bem.

A advogada Raíssa Oliani afirmou que o namorado dela escutou uma explosão, abriu a janela e percebeu o fogo. "Eu avisei no grupo que não era de mentira, que era para o pessoal descer", disse. Já a tatuadora Pâmela Machado, que mora no 4º andar, contou que escutou coisas caindo nos apartamentos de cima.

"Não tem quase ninguém no prédio. Todos os apartamentos do sexto andar para cima estão com muita fuligem, não dá para ficar, o cheiro é muito forte", disse um morador na manhã desta segunda.

O incêndio

O trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros seguiu até a noite de domingo. Ao menos nove viaturas, entre carros de bombeiros, ambulâncias e a Guarda Municipal foram ao local. O helicóptero Águia, da PM, também sobrevoou a região do prédio. A Rua José Paulino ficou interditada durante o combate às chamas.

O síndico do condomínio Midtown e outros moradores, inclusive do apartamento onde o fogo começou, disseram à Polícia Militar que o incêndio começou após um curto-circuito provocado por um secador de cabelo. As causas ainda serão investigadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento em que a corporação chegou ao local, a maioria dos moradores já tinha saído. A escada de incêndio funcionou normalmente e a maior dificuldade foi para remover o morador que teve a parada cardíaca.

https://g1.globo.com/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet