Aplicativo de comunicação para condomínio: agilidade e engajamento
Conheça a Noknox, plataforma completa de comunicação que centraliza informações do condomínio e facilita a gestão e o contato entre síndico, funcionário e morador
Não há um síndico que jamais tenha passado por uma situação estressante relacionada a entrega de encomendas ou correspondência. O apartamento está vazio e o produto fica ocupando lugar na portaria. Ou, em outro caso, o morador se "faz de paisagem" ao recusar uma ação judicial que chega ao condomínio.
São inúmeros os aborrecimentos que acabam caindo no colo do síndico. E, se eles já ocorrem nos condomínios pequenos, que dirá nos grandes.
Foi para solucionar esses e outros embaraços, que os diretores e cofundadores da Noknox, Joaquim Venancio e Alexandre Landim, desenvolveram um sistema que moderniza os processos de comunicação entre síndico, portaria e moradores, trazendo conforto às três partes envolvidas, dando mais mobilidade ao trabalho de gestão condominial e tornando suas atividades mais práticas, organizadas e ágeis.
Como funciona
A Noknox possui duas frentes:
- site, destinado ao síndico e aos funcionários;
- aplicativo, para uso dos moradores.
Pensando nas entregas, a portaria preenche os dados de uma encomenda (número de registro, a que horas chegou, quem assinou e situação de entrega ao destinatário). Via aplicativo, o condômino recebe um “push” de notificação dos dados preenchidos e lançados na portaria sobre a sua encomenda. É como um SMS, dispensando assim, o uso de interfone, e-mail ou outro tipo de aviso.
Mas não é só de receber notificações que vive o aplicativo. Por ele, o morador também pode interagir, enviando notificações ou abrindo chamados, que podem colaborar com o condomínio. Landim exemplifica:
“O morador vê uma uma lâmpada queimada e faz o registro no aplicativo, podendo anexar uma foto, que já vai para o painel de administração. Com a mensagem, o zelador dá andamento à chamada e, quando resolver, faz o registro e pode mandar uma mensagem de volta. O morador contribui para o trabalho do síndico. Quer dizer, o aplicativo o convida a fazer uma gestão participativa”.
A Noknox também funciona muito bem como agenda para fazer reserva de espaços comuns. O morador pode consultar as datas disponíveis, ver fotos dos espaços, valores e reservar uma data via aplicativo.
Essa comunicação direcionada evita a confusão tão comum de anotações perdidas em papéis pelos porteiros e até de constrangimento de uma reserva para o mesmo dia e horário feita para duas unidades distintas. Com o app, é possível ver todas as datas disponíveis, fica tudo registrado.
“O mais importante é que as informações estão organizadas em um só lugar, acessível a funcionários, moradores e síndico. O gestor tem uma visão 360 graus do condomínio e o controle de tudo o que se passa. Isso é fundamental para uma gestão eficiente e segura”, resume Venancio.
Parceria NokNox e SíndicoNet: isenção por 18 meses no Plano Plus
E que tal experimentar por 1 ano e meio, gratuitamente, a versão completa do app e ver na prática os recursos que facilitam a vida de quem vive em condomínios, deixando a comunicação mais eficiente e modernizando os processos do dia a dia da sua gestão?
Vantagens para o síndico
- Atendimento aos moradores: envio de comunicados, interação via chat e registro de ocorrências;
- Organização unificada: as solicitações e os avisos não se perdem e não ficam esquecidos, sem solução ou providências;
- Controle de fluxo: tanto para encomendas quanto para pessoas;
- Eficiência na gestão: dispensa-se o uso de planilhas, cadernos e o tempo perdido para fazer anotações, sem falar no risco de perdê-las;
- Segurança de informações: tudo fica armazenado em nuvem, seguindo os preceitos da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709).
O síndico profissional Wallacy Rodrigo da Silva ficou bem satisfeito com o uso da Noknox, conforme ele mesmo relata.
“Ao testar a ferramenta, encontrei uma proposta completa de atendimento aos moradores por meio de comunicados, chat e ocorrências. Também é uma ferramenta de segurança, pois coloca no smartphone dos moradores — em tempo real — a decisão de quem está autorizado ou não a entrar no condomínio, de forma confiável e auditável. E o time de suporte é extremamente comprometido com as demandas do síndico."
- Saiba mais sobre as funcionalidades da Noknox e como podem ajudar o seu condomínio.
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.