Área de lazer para crianças e adolescentes são destaque nos condomínios
Há clientes que descartam logo de início empreendimentos que não contam com essa opção
Possibilitar que a garotada tenha total segurança sem abrir mão de brincar ao ar livre com outras crianças já é uma realidade para muitas famílias. Isso se tornou possível por meio da criação de áreas de lazer infantis nos empreendimentos residenciais, que conciliam diversão com a segurança proporcionada pelo condomínio.
Interessada em comprar apartamento ainda este ano, a administradora Luciana Martins acha essencial que a área de lazer contemple as crianças.
“Pretendo me casar no início de 2015. Por isso, eu e meu noivo estamos fazendo diversas pesquisas. Os empreendimentos que não têm espaços voltados para o público infantil já estão descartados. Hoje em dia é muito perigoso deixar as crianças soltas na rua, brincando numa praça, por exemplo. Creio que as áreas de lazer dentro dos condomínios são essenciais”, afirma a administradora.
As opções de entretenimento variam, atendendo crianças e adolescentes de várias faixas etárias e, também, satisfazendo aos mais diversos gostos. No edifício Fasano, localizado em Itaparica, a diversão se mistura com o requinte por meio da piscina infantil com cascata e borda infinita, que causa a impressão de que a água desaparece no infinito, como o mar no horizonte.
Diversão e aprendizado também andam juntos. No Itaparica Sublime, da Proeng Construtora, a brinquedoteca é um ótimo espaço para as crianças exercitarem a leitura e brincarem com jogos educativos. Para os adolescentes que já deixaram de lado as brincadeiras, o Vivenda Laranjeiras, da Comprofar, disponibiliza o Salão Teen, espaço no qual moças e rapazes podem reunir os amigos para um bom bate papo.
Fonte: www.folhavitoria.com.br
Matérias recomendadas