Corpo de Bombeiros sugere deixar áreas comuns livre de objetos
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar0
Prédios de SP impõem regras sobre uso de áreas comuns
Em um prédio na Zona Leste de SP, é proibido colocar objetos nos corredores.
Plantas penduradas em sacadas, vasos com flores decorando o hall, bicicletas largadas na escada ou até mesmo no estacionamento. Tudo isso pode parecer normal, mas são situações que, em alguns condomínios, causam discordâncias entre moradores e podem afetar a convivência no prédio. Isso porque esses locais são considerados áreas comuns. O quadro "Meu condomínio tem solução" desta quarta-feira (21) mostra a diferença entre área comum e privada.
Em um condomínio na Penha, Zona Leste de São Paulo, nenhum morador pode colocar objetos nos corredores. Nada de vasos, móveis, nem enfeites. A síndica Alcione Julião descobriu que o mais seguro é deixar os corredores livres.
“Nós tínhamos a área toda obstruída com plantas, vasos, varais. Isso me preocupou. Foi quando eu procurei o Corpo de Bombeiros para um auxílio”, conta Alcione.
Na assembleia feita em agosto, a síndica conseguiu convencer a maioria dos moradores e, em menos de um mês, os corredores do edifício mudaram de cara. “O ambiente ficou mais limpo”, diz a dona de casa Sônia Maria Gonçalves Melo da Silva.
No jardim de um condomínio na Vila Formosa, também na Zona Leste, moradores jogam bitucas de cigarro, causando incômodo e mau cheiro. Também existe moto fora da vaga, bicicleta jogada e até carro que uma ex-inquilina abandonou no estacionamento. “Eu ligo para ela várias vezes para tirar o carro. Eu gostaria muito de colocá-lo na rua, mas não posso”, explica a síndica Elisangela Neife.
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.