Áreas comuns
Empreendimentos no RJ apostam mais em lazer
Lazer em prédios é aposta para agradar a moradores
Em tempos mais violentos, tendência é forma de dar mais comodidade e segurança
Empreendimentos do Rio têm ido além na hora de oferecer a seus moradores possibilidades em áreas de lazer. Há mais quantidade e diversidade. Em alguns condomínios, é possível encontrar, por exemplo, espaço para cinema, piscina com bicicleta para hidroginástica, estúdio de música e até lazer para os animais de estimação.
Em meio a rotinas cada vez mais agitadas, esses novos empreendimentos imobiliários com amplas áreas de lazer vieram para dar mais comodidade e segurança às famílias.
"Os residenciais possibilitam que os condôminos dispensem, praticamente, a necessidade de sair de casa, se tudo que eles precisam estiver dentro do espaço em que vivem", afirma o presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), Carlos Samuel de Oliveira Freitas.
Ainda segundo Freitas, o aumento da violência pode ser um dos fatores dessa tendência. "Em pesquisas feitas recentemente, a segurança é um dos principais motivos que levam as famílias a comprar apartamentos em condomínios com essas características", explica ele. Além disso, há outras causas, como as taxas condominiais, por exemplo, que acabam sendo mais baixas do que em prédios antigos e sem toda essa estrutura.
"Nesse caso, os custos acabam sendo diluídos entre muitos moradores, e itens como 'personal trainer' em academias e professores de natação ficam em conta".
O diretor da Tegra Incorporadora do Rio Marco Adnet explica que muitas das escolhas dos itens de lazer vêm de pesquisas com os clientes.
"É o caso do Bosque Exclusivo do Stories, lançamento recente da empresa em Jacarepaguá. Os clientes e moradores do bairro indicaram que o contato com a natureza era essencial". Com isso, surgiu o bosque exclusivo com espaço para piquenique, um circuito e ainda uma horta comunitária.
Esse também e o caso de residenciais de construtoras como a Rio Oito, Avanço Realizações Imobiliários e outros empreendimentos da Tegra, como o Soho Residence e o Union Square.
No primeiro, em fase de construção na Barra da Tijuca, os moradores vão contar com mais de 40 itens de lazer, como sala de pilates, piscina coberta com hidrobike, entre outros. No Union Square, também no bairro da Zona Oeste, há espaço para uma sala de cinema e um apartamentos com serviços de lavanderia e arrumação básica.
Outro exemplo é o residencial Now Vista Alegre, da Avanço Realizações Imobiliárias, que foi lançado recentemente com a atração 'Cidade da Criança', uma pequena pista infantil para as crianças andarem com carrinhos e com sinalização com plaquinhas de trânsito.
Fonte: odia.ig.com.br/