Arrastão em SBC
Bandidos alugaram apartamento para executar ação
Bandidos alugaram apartamento para fazer arrastão em prédio onde mora prefeito de São Bernardo do Campo
Assaltantes evitaram usar elevador para não ter imagens registradas pelas câmeras do prédio. Prefeito Orlando Morando não teve apartamento invadido
O grupo de assaltantes que fez um arrastão em um condomínio de luxo em São Bernardo do Campo nesta quarta-feira (11), estava morando em um apartamento alugado no mesmo local há cerca denúncia mês.
O prédio fica no bairro Chácara Inglesa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No condomínio mora o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), que publicou um vídeo em uma rede social informando sobre o caso e que ele é sua família estavam bem.
Segundo a polícia, eles usaram documentos falsos para fazer a locação de um apartamento no 3 andar. Durante o tempo em que moraram no prédio, os criminosos não usavam os elevadores, o que a polícia acredita que tenha sido uma estratégia do grupo para evitar serem filmados pelas câmeras de segurança.
Durante esse período, os assaltantes moradores tinham o controle de acesso ao condomínio pela garagem.
Foi dessa maneira que os quatro assaltantes entraram com um carro branco, que a polícia acredita que tenha sido clonado, na manhã desta quarta.
O grupo entrou em cinco apartamentos, sendo que um deles era unificado por dois apartamentos, ocupando um andar inteiro.
Em parte dos apartamentos invadido, o quarteto conseguiu entrar apenas tocando a campainha. E outros eles arrombaram a porta para entrar.
Sete pessoas foram dominadas e amarradas pelos crinimosos, entre moradores e funcionários.
O grupo roubou joias e dinheiro das famílias, cujo montante ainda não foi informado à polícia pelas vítimas.
O prefeito Orlando Morando disse que os moradores estão bem e tiveram apenas prejuízos materiais.
"Quero tranquilizar a todos. Eu, minha família e meus vizinhos estamos bem. Infelizmente, o prédio onde moramos sofreu um arrastão pela manhã. As perdas foram apenas materiais e, isso, lamentamos. É um episódio estranho, a polícia está investigando, mas, a velha política aproveita para fazer fake news ao invés de prestar solidariedade. Estão tentando enganar as pessoas, dizendo que a polícia está em casa. É mentira. A polícia está lá nos defendendo, apurando e procurando os criminosos”, disse Morando.
Uma equipe de peritos esteve no prédio durante toda a manhã desta quarta.
Investigadores permaneceram no prédio em busca de informações que possam permitir a identificação dos assaltantes.
Fonte: https://g1.globo.com