Arrastão no Ano Novo
SP: Bandidos invadem condomínio pela garagem
Dez bandidos invadem condomínio no Ipiranga, na Zona Sul de SP, e fazem arrastão na noite de réveillon
Grupo invadiu garagem de prédio por volta das 22h da noite do dia 31. Furtos aumentaram 44% na região do Ipiranga em um ano
Um grupo de dez bandidos invadiu a garagem de um prédio no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 22h desta sexta (31). Pouco antes da virada do ano, eles forçam e abrem o primeiro portão da garagem, entram correndo e depois abrem o segundo portão.
Câmeras de segurança do condomínio mostram que o bando se espalha pelo estacionamento. Os ladrões mexem nas motos, e um deles pega um capacete. Outro tira os espelhos retrovisores de uma delas. A invasão dura menos de um minuto, e o grupo foge correndo.
O síndico do condomínio acredita que eles estavam em busca de bicicletas, que podem ter alto valor de revenda, mas que não encontraram o que estavam procurando. Os moradores do prédio invadido ainda estão vendo tudo o que foi levado para aí fazer um boletim de ocorrência com todas essas informações. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda não se posicionou sobre o caso.
Os registros de furto no Ipiranga aumentaram 44% em um ano. Foram 1.233 furtos na região de janeiro a novembro de 2020, número que aumentou para 1.926 no mesmo período de 2021.
Márcio Rashkorsky, advogado especialista em condomínios, alerta pra que haja um reforço na segurança de portões e acessos dos prédios. Ele pede atenção especialmente para aqueles moradores e visitantes que esperam na frente dos edifícios, que podem ser alvo de bandidos.
https://g1.globo.com/