Arte nos prédios
Cura 2020 traz novos painéis para 4 edifícios de BH
Cura 2020: Centro BH ganha novos painéis de arte urbana
Em mais uma ação do projeto Cura 2020, quatro edifícios do centro Belo Horizonte receberam novos painéis de arte urbana. As pinturas foram finalizadas neste domingo (4). São elas:
- Edifício Cartacho. localizado na histórica rua dos Caetés, o prédio recebeu o painel criado pela artista mineira Lidia Viber.
- Edifício Itamaraty. Vizinho do tradicional Hotel Othon Palace, na avenida Afonso Pena, o prédio recebeu a obra do artista Robinho Santana.
- Edifício Levy. Localizado na avenida Amazonas, o prédio recebeu a arte criada por Daiara Tukano.
- Edifício Almeida. Na esquina da avenida Santos Dumont com a rua São Paulo, o prédio ganhou o painel criado pelo artista Diego Mouro.
Sobre o Cura 2020
A 5ª edição do Cura – Circuito de Arte Urbana acontece até este domingo (4). Desta vez, foram pintadas quatro empenas no hipercentro da cidade, que também recebeu outras intervenções artísticas. Por conta da pandemia, o restante da programação aconteceu exclusivamente online.
Neste ano, o festival convidou duas artistas para compor a comissão curadora: Arissana Pataxó, de Coroa Vermelha - Cabrália, e Domitila de Paulo, de BH. Elas, juntamente com as criadoras do festival - Janaína Macruz, Juliana Flores e Priscila Amoni – são os nomes por trás de tudo.
O festival defende a resistência através da arte e cuidado com as pessoas, afetos e natureza e decide por uma curadoria que se aprofunda em um Brasil que não é somente urbano, trazendo artistas de diversas regiões e por isso com perspectivas estéticas diversas no seu lineup de obras públicas e também na Galeria Cura.
Fonte: https://www.otempo.com.br