Assaltante preso
Homem usava barco para invadir condomínio em Goiás
Polícia prende jovem suspeito de usar barco para chegar a condomínio e furtar casas, em Caldas Novas
Segundo a polícia, ele contou com a ajuda de um adolescente de 16 anos. Foram levados equipamentos eletrônicos de cinco casas
Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de usar um barco para chegar até um condomínio de chácaras à beira de um lago em Caldas Novas, no sul de Goiás, para furtar casas. Segundo a polícia, ele contou com a ajuda de um adolescente de 16 anos para a ação. Os dois foram identificados e negaram à polícia que tenham entrado nas residências.
Segundo a Polícia Civil, no dia 23 de agosto, Jean Carlos Pereira Cruz e o adolescente pegaram um barco, cruzaram o lago e chegaram até o condomínio que fica no bairro Praias do Lago. Porém, eles foram vistos pelos seguranças do local e fugiram, deixando alguns objetos no local.
O G1 não conseguiu localizar a defesa de Jean Carlos até a última atualização dessa reportagem.
“A gente acredita que os furtos já aconteceram outras duas vezes. Temos registro de cinco casas que foram invadidas e o prejuízo foi de R$ 1 mil. Eles levavam televisores, objetos que encontravam pelas casas”, disse o delegado regional de Caldas Novas, Gustavo Carlos Ferreira.
O menor foi identificado e vai responder pelo ato infracional análogo ao furto. Ele não chegou a ficar apreendido, pois o crime não envolveu violência. Já Jean foi preso preventivamente no dia 11 deste mês. Em depoimento, ele negou o crime. O jovem vai responder por furto.
Fonte: https://g1.globo.com