Assalto em Botucatu (SP)
Duas famílias foram feitas de refém durante a ação
Quadrilha invade condomínio de casas e faz moradores reféns em Botucatu
Segundo a polícia, duas residências foram invadidas pelos criminosos, que roubaram joias, 15 relógios e R$1,5 mil. Policiais percorreram toda a área, mas os suspeitos não foram localizados.
Homens encapuzados invadiram um condomínio na Rua Andaluz, no bairro da Hípica, nesta quinta-feira (3), em Botucatu (SP). Segundo informações da polícia, pelo menos duas famílias foram feitas reféns durante a ação.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos entraram no condomínio e invadiram duas casas. Os moradores relataram que pelo menos cinco homens participaram do assalto e eles estavam vestidos com blusas de moletom escuro, calça jeans e tinham camisetas amarradas no rosto.
Ainda segundo o relato dos moradores, um deles questionava as vítimas sobre como poderiam sair pela portaria e sobre um carro de luxo, enquanto os outros vasculhavam os cômodos da casa. Eles também questionaram sobre a existência de cofres, joias e dólares.
Na primeira casa, os criminosos roubaram joias, R$ 1,5 mil e 15 relógios de pulso. De lá, a quadrilha rendeu os moradores e os levou para a casa vizinha, onde ficaram por cerca de 40 minutos e depois fugiram levando também do imóvel joias, dinheiro, duas máquinas fotográficas e um telefone celular.
As vítimas pediram ajuda para uma vizinha que acionou a Polícia Militar. Os policiais fizeram buscas em toda a área, mas não conseguiram localizar os criminosos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: g1.globo.com