Assalto em Uberlândia
Criança estava sozinha no apartamento e liberou entrada
Dupla é presa depois de roubar apartamento que prestou serviço e trancar criança no quatro em Uberlândia
Um dos autores fez a instalação de interfone para vítima. Alguns objetos roubados foram recuperados
Dois jovens, de 20 e 26 anos, foram presos nesta terça-feira (26), depois de roubar um apartamento e trancar uma criança de nove anos em um quarto no Bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia. Parte dos objetos foram recuperados.
Roubo
Conforme Boletim de Ocorrência (BO), por volta das 10h, o pai relatou que recebeu uma ligação solicitando que ele fosse até a loja dele. Após duas horas, o pai retornou à residência e encontrou o filho trancado dentro de um quarto.
A criança relatou que interfonaram no apartamento e uma pessoa se identificou como amigo do pai, pendido para entrar. O menor de idade não questionou a solicitação e permitiu a entrada.
Quando a criança abriu a porta foi abordada pelos dois autores, que portavam uma pistola. Após trancarem a vítima no quarto, a dupla roubou um cobre com várias joias, relógios e uma arma calibre 38, além de outros objetos.
Segundo a polícia, diante da ação dos criminosos, o pai suspeitou que um dos autores poderia ser um jovem que fez a instalação do interfone no apartamento. Com base nos relatos, os militares iniciaram as buscas e encontraram a dupla na Avenida José Fonseca e Silva. No carro havia um dispositivo eletrônico usado para gravar vídeos, roubado do condomínio.
De acordo com os militares, o jovem de 20 anos jogou uma correntinha de ouro no chão no momento da abordagem. Depois ele confessou que na casa dela estaria alguns dos objetos roubados. Após a confissão, os policiais foram até o local e localizaram um notebook, um arma falsa, três relógios, uma chapinha de cabelo e outros produtos reconhecidos pela vítima.
O jovem ainda disse que foi convidado pelo autor de 26 anos para participar do crime. Durante as buscas na casa do segundo suspeito foram localizados dentro do guarda-roupa cinco armas de mentira, duas correntes de ouro e uma de prata.
Na laje da casa estava estava a arma calibre 38 e 12 munições intactas e uma deflagrada. Conforme a PM, o pai identificou todos os objetos, exceto a arma e uma algema. A dupla foi presa em flagrante por roubo, posse ilegal de arma de fogo, munição e receptação. Eles foram encaminhados a delegacia de plantão na cidade.
O G1 entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para saber mais informações sobre o crime e pediu entrevista para alertar sobre a modalidade e até a última atualização da reportagem não havia retorno.
Fonte: https://g1.globo.com