Recurso online ajuda a aumentar a participação dos moradores
sexta-feira, 23 de março de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar0
Condomínio faz assembleia pela internet em SP
Moradores votam através do site do prédio. Especialista em condomínios tira dúvidas no SPTV.
Do G1 SP
A baixa frequência em assembleias de condomínio levou um prédio da Zona Sul da capital paulista a realizar a reunião pela internet. O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV desta terça-feira (20), mostrou a alternativa para que os moradores participem mais das decisões.
No Panamby, as últimas assembleias trataram do restaurante da abertura de uma segunda portaria. Foi tudo tranquilo, sem desentendimento. O método usado é diferente: as duas últimas reuniões foram digitais. O morador entrou no site do condomínio e votou por lá.
O síndico Paulo Ganut diz que a alternativa melhorou muito a vida dos condomínios.
“Melhorou. Ainda é um teste, mas aumentou muito a participação.”
Cada assembleia digital discute apenas um assunto por vez. Os moradores têm até um mês para entender o problema e mais alguns dias para votar. Ele fica sabendo na hora o resultado parcial. No final, cada um recebe uma ata por e-mail. Já na assembleia presencial todos os assuntos têm que ser votados na hora.
Para funcionar a assembleia digital, o condomínio precisa criar um site para todos os moradores terem acesso à votação.
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.