O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Ataque a pássaros

Condomínio cobre copas de árvores e causa morte de animais, em Manaus

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Morte de pássaros: Protesto reúne 300 em porta de condomínio de luxo de Manaus

Um protesto contra a matança em série de pássaros da espécie brotogeres versicolurus (periquitos), foi realizado por volta das 15h deste sábado (29) em frente ao condomínio de luxo Ephigênio Salles, na avenida de mesmo nome, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O ato público reuniu 300 pessoas, conforme estimativas da Polícia Militar, e foi motivado depois que mais de 200 pássaros da mesma espécie foram encontrados mortos na última quinta-feira (27) em via pública, na frente do condomínio. No momento da manifestação, o público que participava presenciou diversos pássaros caindo das arvores mortos. Também foram encontradas aves presas nas telas de proteção que cobrem as copas. A manifestação foi organizada por diversas organizações não governamentais (ONGs) de proteção ambiental e animal, com o apoio da Polícia Militar, Instituto Municipal de Trânsito (Intrans) e Corpo de Bombeiros, que garantiram a tranquilidade do ato. Os Bombeiros foram acionados pelos manifestantes para retirar as telas de proteção, colocada pela administração do condomínio. De acordo com o capitão responsável pela operação, que não quis se identificar, os Bombeiros não tem responsabilidade para tirar as telas, mas podem abri-las, uma vez que as mesmas encontram-se amarradas com aves presas e correndo risco de morrerem sufocadas. A administração do condomínio Ephigênio Salles, não quis se pronunciar e disse que vai enviar uma nota à imprensa sobre o fato.   Telas de proteção Em 2012, moradores desse mesmo condomínio instalaram telas de proteção nas copas das palmeiras imperiais para impedir a presença das aves, que usavam o local para descansar e se proteger, mas acabavam “destruindo” as plantas. Na ocasião, o condomínio teria uma permissão dos órgãos estadual e municipal, que nunca foi mostrado ao público. Segundo a organizadora do protesto, a professora Talita Coelho, o objetivo da manifestação não é ficar contra os moradores do condomínio. “A gente só vai lá mostrar para o poder público que não somos idiotas, que queremos uma solução para isso e que não vai parar por aqui. Isso é apenas o inicio de uma grande batalha pela vida dos pássaros silvestres”, adiantou Talita. Para o delegado de policia Geraldo Magela, que participou do protesto, tanto os moradores, quanto a população e os políticos do Estado deviam se integrar a esse movimento. “É uma forma covarde como essas pessoas agiram com esses pássaros, pois os animais não têm como se defender. Foram mortos de forma premeditada. As pessoas que fizeram isso têm que respeitar o perfil da nossa região e os animais”, arrematou.

Fonte: http://www.emtempo.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet