Pitbull ataca família em condomínio no Morumbi
Mulher ficou ferida nas mãos e o cachorro de estimação corre o risco de morrer
Um cão da raça pitbull atacou uma família na área de convivência de um condomínio no Morumbi, zona oeste da capital paulista, na última segunda-feira (11). O cachorro de estimação das vítimas também ficou ferido.
O lhasa apso, de três anos, já passou por três cirurgias e corre risco de morte. Wagner dos Santos, morador do residencial, disse que o pitbull estava solto, sem coleira ou focinheira, quando tentou atacar sua filha de oito anos. A menina correu e conseguiu se trancar na quadra.
No entanto, a mulher dele, que estava com o cachorro da família, não conseguiu evitar o ataque. O cão avançou sobre ela, que ficou ferida nas mãos ao proteger o animal. O Ilhasa apso da família está internado em clínica veterinária, em estado gravíssimo.
Ele já passou por três cirurgias, mas corre o risco de ter que ser sacrificado. Segundo Santos, o vizinho se omitiu a não forneceu a carteira de vacinação do pitbull.
A Polícia Civil vai investigar o caso. O boletim de ocorrência foi registrado no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).
Fonte: http://noticias.r7.com/