Prédio em Santa Cruz (RJ) sofre com infestação de mosquitos
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar0
Imagens mostram infestação de mosquitos em condomínio no RJ
Imóvel em Santa Cruz está localizado perto de uma mata fechada. Técnicos da vigilância ambiental vão ao condomínio nesta quarta (28).
Moradores de um condomínio de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, estão sofrendo com uma infestação de mosquitos. Os insetos começam a atacar sempre no fim da tarde e causam enormes transtornos à população do local.
Imagens feitas por um morador mostram a invasão dos insetos. Mesmo com telas de proteção, raquetes e portas e janelas fechadas, o imóvel fica infestado. Segundo o policial militar e morador do condomínio, Cleber Siqueira Júnior, sua filha é alérgica aos insetos.
"O pediatra dela não recomendou o uso de inseticidas, aí eu tenho que quase diariamente usar repelente nela, mas mesmo com o uso de repelente, eles atacam um pouco e eu tenho que posteriormente usar pomada", reclamou o PM.
De acordo com a dona de casa Priscila da Silva, a prefeitura já foi avisada, mas não houve nenhum retorno.
"Dia 15 de agosto foi o contato inicial, eles pediram o número de celular, e-mail, deram um número de protocolo e disseram que em dez dias mandariam um agente aqui no condomínio para verificar a situação, mas não mandaram e não retornaram o contato", disse Priscila.
O local fica perto de uma mata fechada e possui 196 apartamentos. A praça do local fica vazia a partir das 17h, quando os mosquitos começam a atacar.
Vistoria
A coordenação de vigilância ambiental da Secretaria municipal de Saúde informou que os agentes tentaram vistoriar o condomínio três vezes, mas o síndico, segundo a secretaria, se recusou a receber os agentes. Mas por meio das reclamações feitas na ouvidoria, a secretaria marcou uma visita para esta quarta-feira (28).
Ainda segundo a secretaria, os agentes também acrescentaram que não há mosquitos da dengue no local e sim, pernilongos. Técnicos da vigilância ambiental vão fazer um tratamento para evitar a proliferação dos insetos.
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.