Atividades ilegais
Homens são presos acusados de prostituição infantil em condomínio próximo ao Parque Olímpico
Polícia faz operação para combater prostituição infantil em condomínio próximo ao Parque Olímpico
Em redes sociais, criminosos procuravam menores com “beleza, delicadeza e talento”
A DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), com o apoio do DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada), realiza nesta quinta-feira (28) uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em aliciar adolescentes carentes para a prostituição, em um condomínio em frente ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste.
A operação, coordenada pela delegada Cristiana Bento, tem como objetivo cumprir mandados de prisão temporária pelos crimes de associação criminosa e exploração à prostituição.
De acordo com a investigação, a quadrilha colocou anúncios em redes sociais para atrair meninas que quisessem seguir a carreira de modelo. Os perfis criados no Facebook, no Instagram e no YouTube estão em nome de "Sonhos de modelo" e trazem os requisitos necessários para a profissão: “idade entre 14 e 21 anos, desejo ardente de ser modelo, atriz ou cantora, disposta a morar na Barra da Tijuca, beleza, delicadeza e classe, e talento”.
Ainda segundo as investigações, os dois suspeitos, identificados como Jonathan Alves Mendes, 24 anos, e Márcio Garcia de Andrade, de 33 anos, negociavam os programas e os clientes eram atendidos pelas vítimas, monitoradas 24 horas por câmeras instaladas nos quartos.
No condomínio Villas da Barra, os aliciadores se dividiam em três apartamentos. Enquanto Jonathan fica em um imóvel no sétimo andar e Márcio Garcia ficava em uma cobertura de luxo e as meninas eram colocadas em um terceiro
Fonte: http://noticias.r7.com/