Bandididos presos
Homens são detidos após invadir condomínio no ES
Suspeitos de roubo invadem condomínios durante perseguição e são presos no ES
Um homem conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Os dois detidos ficaram feridos durante a perseguição em Vila Velha e foram socorridos para um hospital da região.
Três suspeitos de roubo invadiram dois condomínios durante uma perseguição da Polícia Militar em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, na tarde deste sábado (4). Dois deles acabaram feridos e presos, e o terceiro conseguiu fugir.
A ocorrência começou com o roubo de um carro no bairro Guaranhuns, também em Vila Velha. Os criminosos deixaram o veículo na garagem de um dos prédios da 6ª etapa, um condomínio em Coqueiral de Itaparica, e depois trocaram por um outro veículo, de cor branca, que usaram para fazer assaltos.
Os crimes ocorreram no bairro Itapuã, mas as vítimas acionaram a polícia e passaram a descrição do veículo. A PM logo preparou um cerco e os criminosos foram abordados quando estavam próximos da Terceira Ponte, mas não obedeceram a ordem de parar.
Os criminosos estão seguiram em alta velocidade e uma perseguição começou. O helicóptero da corporação foi acionado para ajudar na ação. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos chegaram a disparar quando passaram próximo à prefeitura de Vila Velha e os PMs revidaram.
Ao perceber que não conseguiriam fugir de carro, os criminosos abandonaram o veículo na avenida Santa Leopoldina. A pé, eles invadiram a 2ª etapa e mais adiante pularam um muro, invadindo outro conjunto de edifícios, onde tentaram se esconder e acabaram se machucando.
Na entrada de um prédio houve mais uma troca de tiros. Muitos moradores acompanharam o trabalho da polícia, mas ninguém se feriu.
Dois suspeitos acabaram presos, mas um conseguiu fugir. No carro usado pelos criminosos, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e uma arma.
Fonte: /g1.globo.com