Disfarce excêntrico
MG: Condomínio é assaltado por ladrão "vestido" de saco de lixo
[Atualização] Condomínio alvo do 'bandido saco de lixo' é novamente assaltado; ação contou até com 'olheiro'
Ao todo foram 3 furtos, 5 invasões no prédio no Bairro Santa Mônica em Uberlândia, 3 Boletins de Ocorrência e mais de 11 mil reais gastos em danos.
A série de invasões no condomínio alvo do ‘bandido saco de lixo’ continuou na madrugada desta quinta-feira (14). Foi a quinta vez que o prédio localizado no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, foi invadido em 15 dias.
Mesmo após a adoção de novas medidas de segurança, desta vez, a ação teve a participação de três criminosos. Mais uma vez, a ação foi registrada pelas câmeras de segurança.
Um homem e mais dois comparsas se aproximam do muro e um deles usa uma bicicleta como apoio para que o ladrão entre no condomínio. Do lado de fora, uma mulher fica de ‘olheiro’.
De acordo com a síndica do prédio, Márcia Davi, a suspeita é que pessoas diferentes tenham invadido o prédio em cada uma das ações. Ela acredita, ainda, que se trata de uma rede de ladrões que está passando informações um para o outro.
“O condomínio já gastou mais de R$ 11 mil para suprir os danos que os ladrões têm deixado cada vez que entram aqui. Oitenta por cento do nosso prédio é composto por estudantes, a gente não dorme mais, vivemos apavorados”, contou a síndica.
Márcia explicou, ainda, que mesmo com os três Boletins de Ocorrência registrados, a Polícia Militar (PM) afirmou que não tem o que fazer nesta última invasão porque nada foi roubado do condomínio. Contudo, o portão da garagem foi danificado na fuga.
Até o momento nenhum dos invasores foi preso ou identificado. No entanto, em nota, a PM afirmou que reforçará as medidas de segurança na região do condomínio e está à disposição da administração para discussão de novas medidas de segurança através de redes de proteção preventiva.
As cinco invasões
- A primeira invasão ocorreu em 30 de agosto, quando um ladrão usou uma serra para invadir e furtar a TV que ficava disponível para os moradores observarem as câmeras de segurança.
- Poucos dias depois, foram levadas algumas bicicletas de moradores.
- No terceiro furto, câmeras de segurança foram furtadas.
- O ‘bandido saco de lixo’ foi o quarto invasor, mas até o momento não a administração do condomínio não identificou nenhum item furtado por ele.
- O quinto invasor entrou no condomínio na madrugada de quinta (14), se assustou com o alarme de segurança e fugiu sem levar nada.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2023/09/14/condominio-alvo-do-bandido-saco-de-lixo-e-novamente-assaltado-acao-contou-ate-com-olheiro.ghtml
Vídeo: ladrão se “finge” de saco de lixo para furtar condomínio em MG
Imagens mostram ladrão deitado no chão, “vestido” de saco de lixo, esperando rua ficar vazia. Em seguida, entra em prédio e comete o crime
Moradores de um condomínio no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, passaram por três sustos consecutivos, em menos de 15 dias. Um homem tem tirado o sossego dos residentes do local, ao usar uma capa preta e se fingir de saco de lixo para cometer furtos no edifício.
De acordo com um morador do prédio, o primeiro furto ocorreu no dia 30 de agosto, quando uma pessoa usou uma serra para invadir o condomínio e furtar a TV que ficava disponível para os residentes observarem as câmeras de segurança. Dias depois, foram levadas algumas bicicletas.
O terceiro crime aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (13/9).
Veja o vídeo:
“Saco de lixo” jogado na calçada
De acordo com o morador do edifício Kauê Altrão, as pessoas que moram no local analisaram as imagens de segurança e identificaram o problema. O que eles acreditavam ser um saco de lixo jogado na calçada era, na verdade, um homem escondido. Quando a rua ficava vazia, ele se levantava, seguia até o condomínio e arrombava o portão.
“Desta vez, ficamos mais receosos. O que aconteceria se ele encontrasse alguém no pátio? Um dos moradores chegou de madrugada, minutos depois do assalto, e percebeu que havia acontecido algo de errado. Foi quando decidimos olhar as câmeras”, disse Kauê ao portal G1.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e fez uma vistoria no prédio. Depois do susto, o condomínio informou que vai aplicar novas medidas de segurança para evitar que os crimes voltem a ocorrer.
Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/ladrao-se-finge-de-saco-de-lixo