O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Bandidos disfarçados

Quadrilha de jovens é investigada por invadir condomínios

segunda-feira, 13 de agosto de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Com preferência por árabes e chineses, ladrões usam a web para escolher vítimas em condomínios

Para assistir esse vídeo, acesse aqui. Você será redirecionado para outro site.

Quadrilha investigada pela Polícia Civil em Jundiaí (SP) chama atenção por ser formada por jovens bem vestidos e de boa aparência. Em um prédio, bando invadiu dois apartamentos em 30 minutos.

A Polícia Civil está investigando uma quadrilha que age dentro dos condomínios na região de Jundiaí (SP). O bando está chamando a atenção por ser formada por jovens que foram flagrados por câmeras de segurança usando roupas de grife.

Conforme a investigação, antes de invadir os condomínios, a quadrilha faz uma pesquisa na internet em busca de moradores que tenham sobrenome estrangeiro. Os bandidos preferem árabes ou chineses, pois acreditam guardar joias e dinheiro em casa.

A maioria dos suspeitos, com idades entre 18 e 22 anos, usa bonés para esconder parte do rosto, roupas de marca e sempre está com celular na mão. Para entrar nos condomínios, os ladrões fazem parecer que são moradores ou passam pela portaria conversando com alguém que vive no local.

A polícia registrou seis casos parecidos de invasão em apartamentos da cidade nos últimos dois meses. Em um dos casos, uma idosa de 80 anos foi amarrada enquanto tinha os pertences roubados.

A delegada responsável pela investigação diz que o registro fugiu da rotina da quadrilha que só costuma entrar em locais onde não tem morador. E ela já tem pistas dos criminosos.

"Essa quadrilha vem da capital e verifica que alguns prédios não possuem monitoramento avançado, como o uso de digital, e cometem os crimes", explica Camila Pina.

Reginaldo Pissaia, síndico profissional, disse que um dos condomínios que toma conta foi invadido pelos jovens. Os criminosos arrombaram dois apartamentos em 30 minutos.

"Chega um que entra no condomínio e libera um segundo elemento se identificando como se fosse um proprietário. Depois, invadem as casas", explica.

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet