O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Barulho de jogo

Comemoração não deve extrapolar limite do bom senso

sexta-feira, 6 de julho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Vizinho corintiano não para com o barulho?

Administradoras de condomínio explicam como proceder caso aquele torcedor - que mora ao lado - exagere na comemoração
 
A final da Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, promete provocar a euforia dos cerca de 30 milhões de torcedores do Corinthians e, é claro, dos outros milhares que vão secar o Timão. Mas, pensando naqueles que vão sofrer com os gritos e rojões, o Portal da Band conversou com administradoras de condomínio para saber como agir caso seu vizinho extrapole nas comemorações. 
 
"É sempre bom evitar mal-estar com o vizinho de porta", afirma Marco Kegligian, diretor de condomínio da administradora Condovel. De acordo com ele, o primeiro passo caso o morador se sinta prejudicado é interfonar para o porteiro, que vai pedir que o condômino modere no tom. 
 
Segundo Vânia Dal Maso, gerente geral de atendimento da administradora Itambé, faz parte da política da boa vizinhança que, antes de fazer uma festinha na final do campeonato, o morador avise que vai receber visita e que pode acabar exagerando um pouco. "É de bom senso", diz. Kegligian completa:
 
"O relacionamento entre os vizinhos promete até melhorar caso haja essa gentileza". 
 
Entretanto, sabe-se que nem todo mundo costuma parar com a barulheira depois que é notificado pelo porteiro. Caso você seja uma das vítimas daquele "Vai Corinthians" interminável, fique atento às atitudes mais recomendadas pelos especialistas:
 
1- O primeiro passo é conversar com o porteiro, que deve ligar para a unidade de onde está vindo o barulho e pedir moderação;
 
2- Não funcionou e seu vizinho continua bem animado com o gol do time dele? Ligue para o síndico, avise-o e faça um registro no livro de ocorrências do condomínio - ele costuma ficar na portaria;
 
3- Se você aguentar esperar o dia seguinte, peça ao síndico que notifique o condômino com uma advertência;
 
4- Em caso de reincidência, o morador pode levar multas - o valor varia de acordo com o regulamento de cada prédio;
 
De acordo com um levantamento da empresa Lello, especializada em administração de condomínios no Estado de São Paulo, o barulho excessivo após às 22h e aos finais de semana é a causa de cerca de 40% das multas aplicadas contra moradores de condomínios na cidade de São Paulo.
 

Polícia

 
Qualquer morador que se sentir prejudicado com o barulho exagerado de outro vizinho, após às 22h, pode chamar a Polícia Militar. Porém, esta ação não é a mais indicada pelas administradoras.
 
"A Polícia Militar vai conversar com o condômino e explicará que ele precisa reduzir o volume do som, das conversas e comemorações", diz Kekligian. Porém, segundo ele, a ação pode gerar conflitos internos entre os moradores. 
 
"É preciso pensar bem antes de chamar os agentes", diz Vânia. De acordo com a gerente da administradora Itambé, a polícia só deve ser chamada quando o barulho causar grandes prejuízos.   

Fonte: http://www.band.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet